IPATINGA – As Associações Comerciais e as Câmaras de Dirigentes Lojistas de Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo lançaram, nesta terça-feira (1º), a campanha Semana do Brasil, que ocorrerá entre os dias 3 e 13 de setembro, e promete oferecer diversos descontos consideráveis nas lojas participantes. Essa ação foi realizada pela primeira vez no ano passado, de forma conjunta entre as entidades, e promete ser mais uma oportunidade de aquecer o comércio regional. A campanha, que conta com o apoio do banco Sicoob Vale do Aço, também tem o intuito de aliar ao espírito patriótico do feriado 7 de setembro (Dia da Independência).
RESULTADOS
A presidente da Acicel-CDL de Coronel Fabriciano, Graziele Nascimento, acredita que toda ação promocional é bem-vinda e gera resultado quando há o engajamento dos empresários. “A Semana do Brasil é uma ação nacional e esperamos a adesão dos associados, que podem preparar a sua loja com as cores da bandeira do nosso país para fazermos bonito no Vale do Aço” pontua.
Para a gerente da ACE-CDL de Belo Oriente, Aline Fernandes, a ação é oportuna e estratégica. “Estamos vivendo um momento delicado e a Semana do Brasil nos traz a oportunidade de movimentarmos o comércio, atraindo os clientes para fazerem suas compras”, afirmou.
RECUPERAÇÃO
Para o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, a Semana do Brasil promete ser um sucesso mais uma vez, assim como foi no ano passado. “Nosso papel enquanto entidades representativas da classe empresarial é fomentar ações que estimulem as compras no comércio regional, e esta campanha de âmbito nacional promete se fortalecer cada vez mais, contando com participação efetiva dos associados”, disse.
Conforme o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, a campanha Semana do Brasil contribuirá para uma recuperação econômica segura e responsável na região e no país. “Diversos setores do comércio já reabriram e estão se adequando ao novo cenário. Precisamos continuar com o foco na geração de emprego e renda, mas sempre aliada à saúde”, destacou.
O presidente da ACE-CDL de Timóteo, Heine Quintão, destacou que no ano passado a ação foi importante para despertar a atenção do consumidor para a Semana do Brasil, assim, espera mais uma vez obter êxito, de modo que seja possível impulsionar as vendas no varejo regional. “Disponibilizaremos cartazes para serem fixados nas empresas associadas e sugerimos aos empresários que aproveitem a ação para criar estratégias no seu negócio”, destacou.
O lançamento da campanha também contou com a participação do diretor administrativo do banco Sicoob Vale do Aço, Wander Luis.
Colaboração, otimismo e oportunidade
A primeira edição, em 2019, foi iniciativa da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal), e a deste ano tem tudo para ser maior do que a do ano passado, alicerçada em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade. O atual momento é ideal para se potencializar este movimento. O slogan da campanha de 2020 é “Todos juntos com segurança pela retomada e pelo emprego”, e a iniciativa foi pensada para ser a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio, que sofre restrições desde março.
Os empresários interessados poderão baixar peças publicitárias no site oficial da Semana do Brasil: https://participesemanabrasil.com.br/.