IPATINGA – A Associação Companhia de Teatro Corpo de Prova, de Ipatinga, oferece neste fim de semana a oficina de teatro “Vivências Teatrais – Jogos e Leituras do Texto de Eid Ribeiro”, ministrada pelo ator, diretor teatral e preparador de atores Chico Aníbal, de Belo Horizonte. A atividade é de iniciativa da Associação Companhia de Teatro Corpo de Prova, através do projeto Teatro para Todos. O projeto é uma iniciativa da Associação Companhia de Teatro Para Todos – Termo de Fomento nº 399/2025 com Apoio da Associação Hibridus Ponto de Cultura.
A oficina acontece no sábado, dia 16 de maio, das 9h às 18h, e no domingo, dia 17 de maio, das 14h às 18h, e é voltada para artistas de teatro, estudantes, professores e interessados em processos criativos ligados às artes cênicas.
As inscrições são gratuitas. A oficina acontecerá no Espaço Hibridus Ponto de Cultura no centro.

CURRÍCULO
Com mais de 40 anos de trajetória artística, Chico Aníbal é um dos importantes nomes do teatro mineiro. Iniciou sua carreira em 1984, na Oficina de Teatro de Pedro Paulo Cava, formando-se posteriormente na primeira turma do CEFAR/Palácio das Artes (1987/1989). Atuou por dez anos na Cia. Sonho e Drama, atual ZAP 18, participou de montagens do Grupo Galpão e recebeu, em 2009, o Prêmio SATED/MG de Melhor Ator pelo espetáculo John e Joe, dirigido por Eid Ribeiro com o Grupo Trama.
A oficina integra as comemorações dos 40 anos da Associação Companhia de Teatro Corpo de Prova, fundada em 1986 pelo ator e diretor Antônio Guarnieri. A companhia desenvolve importante atuação cultural em Ipatinga e no Vale do Aço, sendo reconhecida como um dos grupos mais atuantes da região, com circulação de espetáculos por diversas cidades de Minas Gerais e do país.
TRABALHOS
Entre os trabalhos de destaque da companhia estão os espetáculos No Meio do Caminho, de Carlos Drummond de Andrade; Hora Mágica, de Cecília Meireles; Santinhas do Pau Oco; O Mercador de Veneza, de William Shakespeare; Sebastiana Vai à Luta; Mercador de Sonhos, de Antônio Guarnieri; Romeu & Julieta – Uma Comédia Milkshakespeare; Os Saltimbancos, de Chico Buarque; As Duas Filhas de Francisca; e Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna.
SERVIÇO
Oficina de Teatro “Vivências Teatrais – Jogos e Leituras do Texto de Eid Ribeiro”
Com Chico Aníbal
Local: Espaço Hibridus Ponto de Cultura – Ipatinga (MG) Data:
• Sábado, 16 de maio — das 9h às 18h
• Domingo, 17 de maio — das 14h às 18h
Oficina gratuita voltada para artistas de teatro, estudantes e professores. Inscrições e informações:
WhatsApp: (31) 98777-3094 — Luciana Caldeira



