Cidades

Após denúncia do Sind-UTE/MG, Defensoria Pública cobra governo estadual

Sind-UTE/MG, subsede de Ipatinga, denuncia e Defensoria Pública cobra direitos para os estudantes


IPATINGA – O Sind-UTE/MG, subsede de Ipatinga, protocolou, no Ministério Público, nessa sexta-feira (24/01), denúncia contra o governo do Estado de Minas Gerais, denunciando graves problemas causados pelo sistema on-line de matrículas dos/as estudantes da rede estadual de ensino.

Na mesma data, representantes do Sind-UTE/MG, pais e mães do/as estudantes compareceram à Defensoria Pública para fazerem a mesma denúncia.

Na manhã desta quarta-feira (29), o Sindicato os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação recebeu comunicado de que a Defensoria Pública “reuniu-se com representantes da Superintendência Regional de Ensino (SRE) e orientou-a a fazer as adequações necessárias para que os casos sejam resolvidos. A SRE solicitou o acompanhamento dos casos no site até o dia 10/02.” E ainda que, “caso tais problemas não sejam sanados, a Defensoria entrará com ação contra o Governo do Estado, resguardando os direitos dos pais de terem seus/suas filhos/as matriculados/as nas escolas da rede estadual de ensino, em unidades próximas à residência, sem prejuízos para o/a estudante e a comunidade escolar.”


O Sind-UTE/MG, subsede de Ipatinga, alerta os pais e mães de estudantes que acompanhem esses encaminhamentos e que denunciem toda e qualquer ação que fira a legislação. “Não podemos permitir que as crianças e/ou adolescentes sejam privados/as de uma educação de qualidade. Estaremos sempre na luta para garantir e conquistar os direitos da comunidade escolar”, afirma.

Para protocolar a ação, o sindicato informa que “é necessário comparecer à Defensoria Pública, na rua Argentina nº 130, Bairro Cariru, levando todos os documentos pessoais dos/as estudantes e dos/as responsáveis por eles/elas. Além disso, levar também todo print de tela que possa comprovar os problemas gerados com o sistema de matrículas.”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com