Opinião

Ano de promessas

(*) Wanderson R. Monteiro

Todo início de ano é a mesma coisa: fazemos inúmeras promessas para serem cumpridas por nós no ano que se inicia, mas, é muito comum que as abandonemos já no primeiro mês, e isso pode acontecer por vários motivos mas o que mais se destaca, talvez, seja o fato de não pensarmos e analisarmos bem o teor de nossas promessas, e também o fato de que, na maioria das vezes, não levarmos a sério tais promessas e, consequentemente, a nós mesmos. Pois é isso que está em jogo: a nossa dedicação em cumprir com a nossa palavra, o esforço para levar a cabo nossas promessas, principalmente aquelas que fazemos a nós mesmos.

Em nosso país, por incrível que pareça, o não cumprimento das promessas feitas é visto como a coisa mais natural do mundo, e sempre encontramos uma desculpa esfarrapada para nos justificar, e, o pior de tudo, o mais deprimente, é quando inventamos desculpas para nós mesmos na tentativa de justificar a nossa incapacidade de nos levarmos a sério, cumprindo com o que prometemos. Assim, sem uma real tomada de consciência, e sem nos encaramos e nos enxergarmos como realmente somos, viveremos sempre nesse ritual eterno de fazer promessas vazias para cada ano que se inicia.

Não devemos fazer promessas, principalmente as que sabemos são vazias, que já sabemos que não vamos cumprir, devemos fazer planos, e nos dedicar o máximo possível para realizá-los. Quando verdadeiramente nos levarmos a sério e corrermos atrás do que queremos, aplicando toda a nossa energia nessa busca, então, teremos um ano diferente dos anos anteriores. Isso ocorrerá quando realmente percebermos que um ano novo se faz com ações concretas e não com promessas que nem nós mesmos acreditamos.

Assim, para o ano de 2022, não faça promessas vazias, faça planos, e se esforce ao máximo possível para realizá-los para termos um ano diferente e melhor, de maneira que nosso ano seja caracterizado por grandes realizações, e não como mais um ano de promessas não cumpridas. Que nesse ano de 2022, venhamos deixar as promessas vazias para os profissionais da área, pois, sendo ano de eleição, já sabemos que nossos políticos irão esgotar todas as cotas de falsas promessas possíveis e existentes.

(*) Wanderson R. Monteiro

(dudu.slimpac2017@hotmail.com)

São Sebastião do Anta – MG

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com