Cultura

Alunos do Cena 1 recebem certificado após curso de artes cênicas

Foto: Escola Padre Dionísio acolheu o curso extracurricular do Cena 1, que consistiu em aulas teóricas sobre elementos do teatro, além de aulas práticas de montagem – Crédito: Eduardo Galetto | Cidade Nuvem

BOM JESUS DO GALHO – Alunos da rede estadual de ensino acabam de receber o certificado de participação no Projeto Cena 1, que trouxe para o município oficinas gratuitas de artes cênicas. Interpretação, direção e caracterização de personagens para teatro compuseram a programação do curso realizado na Escola Estadual Padre Dionísio Homem de Faria, parceira do projeto. A iniciativa foi aprovada no Edital Doce e tem apoio da Fundação Renova.

O Cena 1 teve com principal objetivo promover o fortalecimento das artes representativas, que há mais 30 anos conta com a apresentação da tradicional Paixão de Cristo, pelo Grupo Athos, razão social Grupo de Teatro Tarcísio Marximilano de Paula.

As oficinas do Cena 1 foram ministradas pelos artistas Mari Antonaci, que esteve à frente das aulas de interpretação e direção do espetáculo resultante das aulas; e Rômulo Amaral, que ensinou maquiagem e caracterização de personagens. Ao todo, os participantes contaram com 24 horas de capacitação.

Segundo pesquisa de satisfação do Cena 1, o projeto foi avaliado com a nota máxima por mais de 90% dos alunos, que se revelaram muito satisfeitos com a iniciativa. Boa parte dos estudantes manifestou interesse pela sequência das oficinas, como foi o caso de Fernanda Ragetli. “Com mais aulas, poderemos adquirir mais conhecimentos e aprimorar o que já aprendermos”, observou a aluna.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com