Cidades

Aeroporto do Vale do Aço fica fechado até fim do ano

BH – O deputado Celinho, em contato com o chefe de gabinete da Secretaria, Pedro Calixto Alves de Lima e com a subsecretária de Transporte e Mobilidade, Mônica Salles Lanna recebeu a informação de que a empresa Azul oficializou ao Estado que não tem interesse em operar no aeroporto do Vale do Aço paralelamente à realização das obras, por questão de segurança. A empresa reafirmou que voltará às operações ao término das obras de reconstrução da pista do aeródromo.

O deputado Celinho informou ainda que a SEINFRA rescindiu o contrato com atual administradora do aeroporto SOCICAM e que a partir de 1º de julho o aeródromo estará sob a administração da Infraero.

LICITAÇÃO

Outra informação ao deputado Celinho foi que no próximo dia 19 de junho serão abertas as cartas propostas para licitação das obras de reconstrução da pista do aeroporto, obra orçada em mais de R$ 12 milhões.

“Temos a ciência de que o fechamento do aeroporto até o fim do ano vai prejudicar os segmentos econômicos do Vale do Aço que necessitam do equipamento para suas operações, por isso juntamente com a FIEMG Vale do Aço e empresas âncoras da região, vamos buscar todos os entendimentos junto à empresa Azul para que possa rever sua decisão de não operar paralelamente à realização das obras. A boa notícia é que as obras de reconstrução do aeroporto estão próximas de começar e isto vai  permitir uma melhoria muito grande para os serviços prestados no aeroporto”, declarou Celinho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com