Cultura

“Adoráveis Mulheres” e “Joias Brutas” têm estreias fortes, “Ascensão de Skywalker” lidera bilheteria

A bilheteria dos cinemas durante as festas de fim de ano se mostrou prolífica para uma diversidade de filmes, com a arrecadação geral alcançando os 200 milhões de dólares durante o fim de semana, alta de 6,3% em relação ao ano passado.

LOS ANGELES – “Star Wars: a Ascensão de Skywalker”, da Disney e da Lucasfilm, liderou a bilheteria, alcançando os 361 milhões de dólares com a soma dos 72 milhões arrecadados neste fim de semana. O terceiro e último filme da trilogia de J.J. Abrams amealhou 136 milhões de dólares durante os cinco dias de feriadão de Natal.

Com apenas duas semanas em cartaz, “Ascensão de Skywalker” gerou 725 milhões ao redor do mundo, sendo o décimo filme com maior arrecadação do ano no mundo, sétimo nos EUA.

“Adoráveis Mulheres”, de Greta Gerwig, também se saiu bem, gerando 16,5 milhões de dólares no fim de semana e 29 milhões desde quarta-feira, ficando em terceiro na bilheteria. É um bom resultado para a Sony e a New Regency, que gastaram 40 milhões na produção do longa. Gerwig, autora e diretora de “Adoráveis Mulheres”, deu novo charme ao clássico literário de Louisa May Alcott.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com