Cidades

Adjunto de Segurança discute Centro Sócioeducativo no Paraíso

Secretário e outras autoridades locais conheceram o terreno onde será implantado o Centro Socioeducativo

PARAÍSO – A construção de um Centro Socioeducativo em Santana do Paraíso entrou novamente em debate na manhã desta terça-feira (22). O prefeito Bruno Morato recebeu em seu gabinete o secretário adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Jeferson Botelho; o delegado regional, Gilmaro Alves; o Capitão Lucas, da Polícia Militar; e o major Marcos Vinicius, do Corpo de Bombeiros.

Na ocasião, participaram, também, via videoconferência, representantes do Ministério Público; do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS). Esse foi o primeiro encontro após a reunião de lançamento do projeto, que ocorreu no início de fevereiro na capital mineira, junto à ministra da MMFDH, Damares Alves, e ao secretário da Sejusp, Rogério Greco.

O chefe do executivo destacou a geração de empregos que o projeto trará para o município, possibilitando uma movimentação mensal de R$ 1 milhão na economia. “A cidade de Santana do Paraíso está muito orgulhosa. É um atendimento com padrão internacional, que envolve o governo federal, o governo estadual, a ONU e a prefeitura”.

O início da construção da unidade está previsto para o primeiro bimestre de 2023 e a conclusão das obras em 18 meses. “É uma situação bem estratégica, porque o Vale do Aço e o Vale do Rio Doce são regiões importantes para o Estado de Minas Gerais. Santana do Paraíso realmente recebe um grande equipamento público, um modelo diferenciado para a política socioeducacional do Brasil”, afirmou o secretário adjunto da Sejusp, Jeferson Botelho.

HORTO PARAÍSO

Nesta terça, os convidados também visitaram o terreno, na localidade conhecida como Horto Paraíso, próximo a região do Aeroporto Regional do Vale do Aço, onde será construído o espaço que contará com um novo modelo arquitetônico. “Nós entendemos que é muito importante esse projeto para Santana do Paraíso, na medida que temos vagas de internação para menores infratores, portanto, nós temos a oportunidade não só do menor cumprir sua pena em razão de algum ato infracional cometido, mas também da sua ressocialização”, comentou o capitão Lucas da Polícia Militar.

PPP

O “Novo Socioeducativo” conta com Parceria Pública Privada (PPP). Em Minas Gerais, apenas Santana do Paraíso e Betim foram as escolhidos para a implantação do projeto piloto e cada unidade contará com 90 vagas. “Pensamos que, com esse apoio, essa união, empresas privadas, sociedade civil e o estado, a nossa região tem a ganhar. Então, nosso muito obrigado ao município de Santana do Paraiso e ao prefeito Bruno Morato por ter abraçado e ter a coragem de realizar esse empreendimento”, disse o delegado-geral de Polícia Civil de Minas Gerais, Gilmaro Alves.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com