Cultura

Adelaide Sem Censura entra em cartaz no Casa Laboratório

Adelaide chega ao Vale do Aço depois de turnê no Rio de Janeiro

IPATINGA – Depois de uma expectativa de mais de um ano para a estreia do espetáculo “Adelaide Sem Censura”, o ator Éderson Caldas, não deixou por menos e iniciou a tourne em grande estilo, começando pelo teatro Cândido Mendes, localizado em Ipanema, Rio de Janeiro. O espetáculo ficou em cartaz de 27 de setembro até o final de outubro. Com sua desenvoltura e carisma Adelaide surpreendeu o público carioca e levou a plateia ao delírio.

Agora Adelaide chega ao Vale do Aço para uma temporada que começa nesta sexta (5) de novembro e se estende até o dia 27, sempre às 20h, sextas e sábado, no Espaço Cultural Casa Laboratório, localizado no 2º piso do Shopping Vale do Aço. A rainha do rádio promete não deixar pedra sobre pedra e contar tudo que está acontecendo na região.

“Adelaide Sem Censura”, com o ator Éderson Caldas, iniciou a turnê em grande estilo, começando pelo teatro Cândido Mendes, Rio de Janeiro

Estreia adiada

Adelaide Sem Censura foi montado em 2020 e a produção foi brutalmente interrompida pela pandemia da covid 19, quando a montagem já estava quase finalizada. Com a interrupção a equipe, formada por cerca de dez profissionais do Rio de Janeiro e do Vale do Aço, fez uma pausa nos trabalhos, aguardando que tudo voltasse à normalidade. E a tão esperada estreia aconteceu agora, em setembro de 2021 no Rio de Janeiro.

Na trama, uma adaptação livre do texto “A Rainha do Rádio” de José Saffioti Filho, o ator Éderson Caldas interpreta Adelaide Fontana, uma mulher que não segue o modelo feminino tradicional de sua época. Locutora de rádio e apresentadora, Adelaide tem um programa de poesia. Guerreira e cheia de sonhos, não se cala diante das mais diversas formas de abusos de poder e explode chamas de fogo por meio de sua voz. Com muito humor e poesia comanda o programa Suspiros ao Meio-Dia.

O espetáculo é dirigido pela carioca Rose Abdallah, com assistência de direção de João Carlos Cardoso, iluminação de Ricardo Meteoro, trilha sonora original de Junio Endrik, cenário de Joab Sangi, figurino de Rosane Dias, chefe de palco Jorge Horta, fotografia Dani Dornelas, assessoria jurídica de Harumi Urabe, produção de Shirley Maclane, Simonal Wilde e Mancuzo Entretenimento e a assessoria de imprensa de Marilda Lyra.

O ator

Éderson Caldas protagonizou diversos personagens no teatro e na televisão entre outras atividades artísticas. No teatro encenou peças como: A Ópera dos Horrores, Auto da Compadecida, A Megera Domada entre outras.

Na Televisão participou na TV Globo de vários programas como Linha Direta, Sob Nova Direção, Mad Maria e Sítio do Picapau Amarelo. É idealizador e coordenador do projeto Cinedocumenta – Mostra de Cinema Documentário. No cinema produziu o documentário O Trem do Vale de Sávio Tarso e É Tudo Real, onde assinou o roteiro e direção.

Adelaide Sem Censura é realizada pela MC Produções Ltda, com promoção da 97,1 FM Itatiaia, apoio do Espaço Cultural Casa Laboratório, Shopping do Vale do Aço, Instituto Usiminas, Inove,

Panorama Tower Hotel, Peixe e Cia, Patty Publicidade e Vídeo Plus. Ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos pelo Sympla e na bilheteria do Espaço Cultural Casa Laboratório a R$ 50,00 inteira. A meia entrada, R$ 25,00 é estendida a todas as categorias para compra antecipada, até 1 hora antes da apresentação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com