O Grupo Teatral Boca de Cena está de volta a Periquito para cinco dias de muita arte e movimento nos distritos de Serraria, Pedra Corrida, centro da cidade e no Assentamento Liberdade.
PERIQUITO – Depois do sucesso da temporada de atividades realizada em fevereiro, o projeto Ciclo Cênico Arte e Movimento está de volta a Periquito para realização de workshops, contação de histórias e apresentação de espetáculos. Os distritos de Pedra Corrida, Serraria e Assentamento Liberdade no roteiro das ações, que começam nesta próxima segunda, dia 07 e se encerram na sexta, 11 de março, no centro da cidade.
A primeira fase do projeto aconteceu em fevereiro. Foram oito dias de atividades, com cerca de 30 ações, entre sessão de cinema, apresentação de espetáculo, contação de histórias e workshops de jogos cênicos, maquiagem e danças urbanas, atingindo público estimado em 1700 pessoas.
O Ciclo Cênico Arte e Movimento é realizado pelo Grupo Teatral Boca de Cena, com apoio da Associação Pró-Cultura de Ipatinga e da Prefeitura Municipal. Foi selecionado pelo Edital Doce, da Fundação Renova, que faz parte do Programa 13, de apoio ao turismo, cultura, esporte e lazer e abrange 36 municípios mineiros.
TEMPORADA
Para a temporada de março, que tem início às 14 horas da segunda (07), estão previstas 25 ações que acontecem em praças, feiras, Centros Municipais de Educação Infantil, Escolas Municipais e Estaduais.
De acordo com Claudinei de Souza, diretor do projeto, serão cinco dias de atividades intensas. “Começamos logo cedo, com contação de histórias. Na parte da tarde temos os workshops e à noite a apresentação do espetáculo A Máquina do Tempo, que é muito divertido e encanta toda família. Nossa expectativa é de deixar um pouco de nossa arte aos alunos das escolas por onde vamos passar e muita alegria para toda a comunidade”, destaca o diretor.
A atriz Daniela Alves vem comandando as contações de histórias do projeto. “Emocionante todo o envolvimento das crianças nas atividades que o projeto vem desenvolvendo em Periquito. De forma especial cito a contação de histórias. Ver os olhinhos das crianças brilhando de encantamento é gratificante”, destaca a atriz.
Quem também se diz encantado com todo o envolvimento dos alunos é Alan Santos, que ministra workshop de danças urbanas. “É realmente gratificante ver o entusiasmo de cada turma que participa dos workshops. Isso faz com que a troca com cada um seja envolvente”, avalia Alan. Bárbara Pavione e Mari Antonacci estão à frente do workshop de jogos cênicos e Rômulo Amaral de Maquiagem.