Cidades

2ª Feira de Negócios Multissetorial de Guanhães começa nesta quarta

Sebrae Minas está à frente do espaço “Cozinha show”, voltado para empreendimentos do setor de gastronomia

GUANHÃES – Entre os dias 16 e 20 de agosto, a cidade de Guanhães, na região Rio Doce e Vale do Aço, será palco da 2ª Feira de Negócios Multissetorial. O evento tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo, estimular a adoção de novas tecnologias e promover a geração de novos negócios. A ação é uma iniciativa da Associação Comercial de Guanhães (ACIG) com parceria do Sebrae Minas.

O público poderá conferir uma área dedicada aos empreendimentos do setor de alimentação fora do lar: o “Cozinha Show”. Neste espaço, o Sebrae Minas tem a proposta de incentivar o desenvolvimento de novos produtos e dar visibilidade aos pratos da gastronomia local e regional. O chef Sérgio Viggiano vai preparar, durante todos os dias da Feira, receitas como: Paella Mineira; Feijão Tropeiro; Penne a Bolognesa; Escondidinho de Carne; Risotto Caipira; entre outros.

ESTÍMULO À COMPETITIVIDADE

O analista do Sebrae Minas Claudinei Gomes destaca que o intuito é estimular a competitividade entre os pequenos negócios. “Neste ano, estabelecemos uma parceria com a Associação Comercial por meio do programa de alavancagem de vendas do Varejo Mais. Além disso, investimos para ampliar a infraestrutura do evento, e vamos estimular a participação dos empreendedores em capacitações oferecidas pelo Sebrae após a Feira”, explica.

EXPOSITORES

Ao todo, serão 87 empresas expositoras que atuam no setor do comércio, indústria, agronegócio e serviços. O evento terá, ainda, exposição de diversos produtos, máquinas e equipamentos; rodada de negócios; capacitações; talk show; apresentação de cases de sucesso e inovação; praça de alimentação; atividades de cultura e entretenimento.

Na edição inaugural da Feira Multissetorial de Guanhães, em agosto do ano passado, cerca de 12 mil visitantes prestigiaram o evento, que gerou em torno de R$ 10 milhões em negócios. Também viabilizou parcerias estratégicas que fortaleceram o contato entre pequenas empresas participantes e fornecedores.

SERVIÇO

2ª Feira de Negócios Multissetorial

Data: 16 a 20 de agosto

Horário: a partir de 16h

Local: AABB Guanhães – R. Geraldo Cezar Teixeira, 104

Evento gratuito

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com