Cidades

Vereador quer instituir ‘Pé na Faixa, Pé no Freio’

TIMÓTEO – Segundo dados estatísticos do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), mais de 11 mil pedestres por ano são vítimas de acidentes de trânsito. Os mais vulneráveis são as crianças e idosos; enquanto as crianças têm menor percepção de perigo, os idosos apresentam menos mobilidade e agilidade, deficiências auditivas e visuais e redução dos reflexos.

Pensando nisto, o vereador Moacir de Castro (PTB) apresentou para leitura na Câmara de Timóteo, uma proposta de lei que institui no âmbito do município, o programa “Pé na Faixa, Pé no Freio”.

CAMPANHA

Justificando a matéria, o vereador Moacir de Castro disse que a campanha educativa tem como foco diminuir as estatísticas de acidentes e mortes no trânsito na cidade. “A educação dos motoristas será demonstrada no respeito ao pedestre na faixa. Quando o pedestre sinalizar que quer atravessar, o condutor, educadamente, lhe dará a preferência, parando o veículo”, ressaltou Moacir de Castro, sugerindo que para as atividades de rua, alertando as pessoas sobre a importância do respeito à travessia, poderá ser criado o personagem “Homem Faixa”, a fim de chamar a atenção dos motoristas e pedestres para maior observação do trânsito e das faixas existentes.

ESCOLAS
Se a matéria for aprovada no Legislativo, a proposta de humanização do trânsito será levada para as escolas, através da realização de seminários e encontros pedagógicos rotineiros, para que o assunto seja cada vez mais enfatizado.
A proposta de lei do vereador Moacir de Castro agora será analisada pelas comissões internas do Legislativo Timotense, podendo voltar a plenário para votação na segunda quinzena deste mês.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com