Cidades

Vereador cobra ações mais efetivas da PMCF no atendimento às vítimas das chuvas

Fabriciano – O vereador Marcos da Luz (PT) cobrou nesta segunda-feira (27) uma ação mais efetiva do prefeito Marcos Vinícius Bizarro (PSDB) no atendimento às vítimas das chuvas do final de semana. “As pessoas, entidades e igrejas estão se mobilizando e sendo solidárias. Mas quem pode e deve agir com mais eficácia é a Prefeitura, atendendo aos necessitados com os recursos públicos, conforme manda a lei”, ressalta.

Ele cobrou a aplicação do decreto nº 7133/2020, que declara situação de emergência no Município, para aquisição de donativos para os desabrigados e para a execução imediata da limpeza nos locais atingidos, como sempre foi feito nos governos anteriores, haja vista que estas situações são recorrentes em nossa cidade. “Na qualidade de vereador, tenho legitimidade pra cobrar ações mais efetivas do atual governo”, enfatizou.

O parlamentar também enfatizou que a Prefeitura precisa solicitar a homologação estadual e reconhecimento federal do decreto municipal, apresentando os relatórios, laudos e avaliação de danos da Defesa Civil, visando aprovação de projetos e captação de verbas para obras de infraestrutura na cidade, como ocorreu no final de 2013, no mandato da ex-prefeita Rosângela Mendes (PT).

“Chega de demagogia nas redes sociais. O prefeito Marcos Vinícius pede doações, mas ele precisa dar a devida assistência às pessoas que perderam quase tudo nesta enchente, atendendo suas necessidades prementes. De maneira desnecessária, ele decretou calamidade administrativa no início do seu governo, pra fazer vultuosas compras sem licitação na mão de quem financiou sua campanha”, critica.

Marcos da Luz lembrou que no tempo do ex-prefeito Chico Simões (PT) a comunidade ajudava, mas a Prefeitura era a que mais acudia, fornecendo às pessoas os insumos básicos necessários. E cobrava do Estado e da União recursos para recuperação dos estragos causados pelas chuvas e para as obras de prevenção de novos desastres, “sendo que isso foi o que evitou maiores problemas em nossa cidade nestas chuvas”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com