Esportes

Usipa realiza seletiva para Projeto de Atletismo

IPATINGA – A Associação Esportiva e Recreativa Usipa irá realizar uma avaliação técnica que irá selecionar atletas para integrar à equipe do Projeto de Atletismo Usipa Ano III. As vagas são destinadas aos alunos/atletas que têm entre 11 e 17 anos, de ambos os sexos, e não é necessário ter praticado atletismo antes em nenhuma modalidade.

O teste irá ocorrer na pista de Atletismo da Usipa “Juvenal dos Santos”, dos dias 10 a 13 de março (terça a sexta-feira), das 14h às 16h. Para participar, o interessado deve comparecer ao Departamento de Atletismo nos dias da seletiva, com roupa de treino (short ou legging, camisa e tênis).

“Os atletas selecionados farão provas de corridas, saltos e arremessos, e serão direcionados para as modalidades esportivas de acordo com a sua respectiva habilidade”, declara o coordenador de Atletismo da Usipa, Sildemar Venâncio.

Os selecionados irão integrar a equipe de Atletismo DoBem/Embasil/Usipa por um ano, gratuitamente, com uniforme e transporte incluídos. O Projeto Atletismo Usipa Ano III foi aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte e é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Ambev.

“O principal propósito deste projeto é afastar os jovens dos malefícios ofertados pelas ruas e transformá-los em bons cidadãos, oferecendo-os vivências num esporte de rendimento. Por meio dos valores esportivos, contribuiremos para a formação humana desses jovens”, afirma o coordenador de Projetos da Usipa, Josias Alves.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com