Cidades

Trabalhadores da Educação reúnem-se na Câmara Municipal

FABRICIANO – Os vereadores Marcos da Luz e Professor Edem, do PT, participaram da reunião em apoio ao calendário de lutas dos trabalhadores em educação da rede estadual.

O encontro foi realizado pela subsede do Sind-UTE, na tarde da última segunda-feira (9), no plenário da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, a fim de discutir os rumos da luta travada desde fevereiro pela educação pública de Minas Gerais. Diversos professores, professoras e dirigentes sindicais participaram do ato.

“Discutimos a importância do movimento, exigindo que o Governo do Estado cumpra a lei do piso salarial, e também a questão da manutenção do Fundo Nacional da Educação Básica, o Fundeb, que é essencial para existência do sistema de educação pública”, afirmou o vereador Edem.

Segundo Marcos da Luz, vários encaminhamentos foram feitos na reunião, entre eles a apresentação de moções de repúdio ao Governo do Estado em todas na câmaras municipais; caminhadas e diálogo com pais e estudantes; promoção de audiências públicas, entre outras ações.

Professor Edem apresentou suas percepções e análises quanto à reunião e sobre a luta dos trabalhadores da Educação: “foi um encontro produtivo, de ocupação dos espaços públicos, com participação de diversos trabalhadores e lideranças”, enfatiza.

De acordo com os dois parlamentares petistas, a luta dos trabalhadores da Educação é legítima e está cada dia mais forte. “A comunidade está do lado dos educadores, entendendo a gravidade da situação e o descaso do Governo do Estado”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com