Esportes

Tokugawa fatura um ouro, duas pratas e dois bronzes no Abu Dhabi International Pró

IPATINGA – O competidor da Tokugawa Brasil, Matheus Barbosa (ASERT/Medicare/ + Fit), faturou a medalha de ouro em uma das mais importantes competições do Espirito Santo, o Abu Dhabi International Pró. Na disputa do absoluto, onde não há limite de peso, Matheus Barbosa ficou com o terceiro lugar. Já os atletas Carlos Eduardo e Miguel Aguiar ficaram com a segunda colocação em suas categorias. Débora Isabela ficou com o terceiro. O evento aconteceu nesse último domingo, no ginásio SESC, na avenida do contorno em Guarapari.

O atleta Matheus Barbosa da Tokugawa Brasil vem de um retrospecto de vitórias em sua categoria adulto faixa marrom, até 93 quilos. Oriundo do Projeto Social Tokugawa, ele tem confirmado a vocação do esporte para transformar vidas. O jovem atleta tem faturado grandes resultados nas últimas competições. Em novembro foi campeão no peso na IX Copa de Caeté, no peso e no absoluto na 3ª Copa Leste Minas, campeão no peso e no absoluto no 1ª Aberto de Caratinga fechando o ano de 2019. “Estou feliz com o resultado. O importante é que mantive o retrospecto dentro da minha categoria. Agora é continuar me preparando para os próximos desafios. Ressalto a importância dos patrocinadores e da ASERT, além do sensei Pablo D’ávila e amigos de treino por me manter trilhando nos meus sonhos”, disse o campeão.

Já o técnico Pablo D’ávila acredita que pouco a pouco os empresários vão abrindo as portas para o esporte especializado, em especial o Jiu-jitsu. “Infelizmente para manter um atleta de rendimento igual o Matheus participando ativamente das competições sai caro. Nós temos inúmeros bons atletas que chega em uma hora param no caminho, não por vontade própria, mas por prioridades, pois começam a trabalhar e deixam o jiu-jitsu em segundo plano. Espero que o nosso Projeto e o Matheus consigam encontrar pessoas que invistam suas marcas em uma modalidade que mais cresce a cada ano, gera retorno para suas marcas e ainda transformam vidas”, disse Pablo D’ávila.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com