Esportes

Timóteo receberá fase microrregional Jogos Escolares de Minas Gerais

Bom desempenho na edição anterior motivou a candidatura do Município

TIMÓTEO – Na edição dos Jogos Escolares de Minas Gerais do ano de 2023, Timóteo teve a sua melhor participação no principal evento de intercâmbio escolar de todo o Estado de Minas Gerais. O Munícipio se destacou como grande vencedor da etapa microrregional, sediada em Ipatinga, resultando numa delegação de 80 de pessoas, entre dirigentes, professores e alunos da rede pública de ensino de Timóteo, nas modalidades handebol feminino (módulo I e II), handebol masculino (módulo II), futsal masculino (módulo II), voleibol masculino e xadrez (módulo I e II).

60 ANOS

Esse desempenho inédito motivou a gestão municipal a apresentar a candidatura do município como sede da fase microrregião, pleito este resultando no pleno atendimento ao caderno técnico de encargos da Subsecretaria de Esportes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e, consequente aprovação de sediamento da Etapa Microrregional Vale do Aço. O evento integrará a programação das festividades de 60 anos da cidade de Timóteo e será realizada entre os dias 01 e 06 de abril de 2024, com disputas, masculino e feminino, nas modalidades basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez, em diversas praças esportivas timoteenses.   

Toda a logística inerente ao sediamento da microrregional e participação dos alunos timoteenses no JEMG será viabilizada pela Subsecretaria Municipal de Esporte da Secretaria de Educação, sob a coordenação dos Professores Flávio Pena e Everton Cesar de Lima.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com