Cidades

Timóteo realiza seminário com foco no atendimento às pessoas idosas

Profissionais devem estar atentos ao envelhecimento saudável e à promoção da saúde desta e das próximas gerações

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, tem protagonizado diversas ações no âmbito da política do idoso no município. O III Seminário do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) – Qualidade de Vida da Pessoa Idosa, será realizado no dia 10 de novembro, às 13h, no auditório da Prefeitura, no Paço Municipal.

O evento foca o atendimento às pessoas idosas e suas famílias com o objetivo de conferir aos profissionais da rede socioassistencial, das entidades de atendimento ao idoso, a melhoria da qualidade e a valorização dos serviços oferecidos no município. “Um atendimento mais humanizado deve ser uma preocupação de todas as pessoas que lidam com esse público”, segundo afirmou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges. Estudos revelam a inversão na pirâmide etária brasileira, resultado do aumento da população idosa, associado à queda nas taxas de fertilidade. A cada dia há mais idosos do que jovens e crianças em nosso país.

O Seminário SUAS irá priorizar o envelhecimento saudável e a promoção da saúde, motivando as reflexões sobre ações de prevenção que podem evitar o acolhimento institucional, além de esclarecer dúvidas sobre direitos da pessoa idosa.

O encontro contará com a presença da médica especialista em geriatria e ortogeriatria pela USP, Monalise do Carmo que irá proferir palestra. Na ocasião será apresentado o Protocolo de Encaminhamento à Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade para atendimento da pessoa idosa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com