Cidades

Timóteo apresenta nova área para instalação de centro empresarial

Encontro ocorreu na sede do Instituto de Desenvolvimento de Minas Gerais, agência de promoção de investimentos que se comprometeu a captar empreendimentos e empresas para a cidade

TIMÓTEO – O prefeito de Timóteo Douglas Willkys se reuniu no Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Invest Minas) que é a agência de promoção de investimentos e comércio exterior do Estado, instalado na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Ao lado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, Hiler Félix, o prefeito foi recebido pelo diretor-presidente da Invest Minas João Paulo Braga e pelo gerente de Comunicação Social e Institucional, Carlos Augusto Romualdo.

ÁREA

Na pauta do encontro, o prefeito apresentou uma área de 50,7 mil metros quadrados localizada entre os bairros Macuco e Limoeiro para a instalação de um novo centro empresarial. Essa área foi adquirida em 2011, mas somente agora, após a atual gestão articular a alteração do Plano de Manejo do Parque Estadual do Rio Doce (PERD), concluído em 23 de outubro, é que a área foi totalmente liberada para o Município, pois tratava-se de uma área de amortecimento da reserva florestal.

PLANO DE MANEJO

O prefeito Douglas lembra que município trabalhou intensamente durante a elaboração do plano de manejo, ao longo deste ano, para que esse terreno fosse retirado da zona de amortecimento do PERD. O Plano de Manejo do Parque Estadual do Rio Doce orienta a gestão da unidade de conservação estabelecendo o seu zoneamento e as normas para o uso da área, além do manejo dos recursos naturais.

“Viemos ao Invest Minas apresentar uma boa demanda para a nossa cidade, haja vista que a instituição atrai investimentos para o Estado e também oferece suporte aos municípios. Essa área passou por um longo processo burocrático e agora está liberada. Por isso viemos até aqui buscar apoio para atrair novos investimentos para Timóteo”, explicou Douglas Willkys. Ele acrescentou que em breve irá apresentar esse novo local aos empresários da cidade e também para empresas e empreendedores interessados em se instalar no município.

PORTFÓLIO

O diretor-presidente da Invest Minas, João Paulo Braga, por sua vez, disse que a área já está incorporada no portfólio do Instituto e é mais uma opção para as empresas que queiram ampliar ou se instalar no Vale do Aço. “A partir de agora vamos trabalhar juntos com o Município para viabilizar esse empreendimento. Desenhamos uma estratégia para captar interessados para, assim, levar desenvolvimento e renda para a população de Timóteo”, destacou João Paulo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com