Cidades

Silveira vê desinvestimentos e defende retomada de obras de infraestrutura no País

IPATINGA – O senador Alexandre Silveira (PSD), candidato do presidente Lula (PT) em Minas ao Senado Federal, defendeu que o Brasil precisa retomar os investimentos em estradas e obras de infraestrutura, como o que já foi feito no início dos anos 2000 em Minas Gerais quando foi diretor-geral do Departamento de Infraestrutura do Transporte durante o primeiro mandato do presidente Lula. Ele participou nesta quarta-feira (21/9), em Belo Horizonte, de sabatina promovida pela rádio Itatiaia.

RETOMADA

“Temos que voltar a fazer o que fizemos entre 2003 e 2005 nas estradas federais de Minas, quando fui diretor-geral do DNIT. Tivemos a alegria de investir mais de R$ 2,5 bilhões. Duplicamos o trecho de Sete Lagoas até o trevo de Curvelo. Duplicamos a BR-262 de Betim até Nova Serrana. Iniciamos a modernização da BR-381. Restauramos a rodovia até o Vale do Aço. Fizemos o contorno do Vale do Aço, passando por fora de Coronel Fabriciano e Timóteo. Duplicamos o trecho urbano de Nova Era. Fizemos o viaduto da Prainha, retirando quatro curvas que ceifaram muitas vidas. Restauramos a BR-458. Fizemos investimentos relevantes na malha rodoviária mineira. Infelizmente, hoje vivemos um processo de desinvestimento no Brasil. Precisamos retomar o crescimento da infraestrutura para gerar empregos e renda”, ressaltou Alexandre Silveira durante a entrevista.

COMBATE À FOME

Outra ação destacada pelo senador e que deve ser prioridade, é o combate à fome. “Basta andar no centro de BH. O perfil do morador de rua, comumente associado a usuários de drogas, hoje é de famílias que têm dificuldades de morar inclusive em aglomerados. Estou com o presidente Lula para ajudá-lo a resgatar os programas sociais de combate à fome e à miséria. A prioridade do Brasil hoje é salvar vidas e matar a fome, que assola mais de 33 milhões de pessoas”, afirmou Silveira.

PROJETOS PARA MINAS

Durante a Sabatina, Alexandre Silveira falou sobre os projetos que já apresentou nos oito meses que está como senador e o papel fundamental de quem ocupa o cargo. “Senado é coisa séria. É lá que nós decidimos as principais questões do Brasil. Por isso, o eleitor precisa refletir bem para votar em quem tem experiência, maturidade e responsabilidade para representar as mineiras e os mineiros ”, disse.

Entre os projetos apresentados pelo senador, estão a defesa das mulheres e o auxílio para famílias de baixa renda. “Meu primeiro trabalho quando assumi o mandato de senador, em fevereiro, foi apresentar a PEC que aumenta o Auxílio Brasil, amplia o Vale-Gás e cria o Vale-Combustível para os caminhoneiros. Na época, o ministro Paulo Guedes chamou de “PEC Kamikaze”. Já eu chamei de “PEC da Comida em Casa. Também tive a responsabilidade de relatar o projeto de lei que acaba com a tese de defesa da honra para crimes de feminicídio. Precisamos combater a impunidade e fortalecer a rede de proteção às mulheres”, finalizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com