Nacionais

Senado derruba Decreto das Armas de Bolsonaro

(Reuters) – O Senado rejeitou por 47 a 28 votos o Decreto das Armas editado pelo presidente Jair Bolsonaro. A liberação do porte de armas era uma das principais bandeiras do presidente.

Derrotado no Senado, o decreto segue agora para votação na Câmara dos Deputados.

O presidente Jair Bolsonaro lamentou na noite de terça-feira a decisão do Senado de derrubar o decreto editado por ele para flexibilizar as regras de posse e porte de armas, e pediu que a Câmara salve a medida que foi uma das suas principais bandeiras de campanha.

“Por 47 a 28, o Senado derrota nosso Decreto sobre CACs e Posse de Armas de Fogo. Esperamos que a Câmara não siga o Senado, mantendo a validade do nosso Decreto, respeitando o Referendo de 2005 e o legítimo direito à defesa”, disse Bolsonaro em publicação no Twitter. A sigla CAC refere-se às categorias Caçador, Atirador, Colecionador de armas.

“Quem deixa de ter acesso a armas de fogo com leis de desarmamento, o cidadão que quer apenas se proteger ou o criminoso, que, por definição, não segue as leis? O direito à legítima defesa não pode continuar sendo violado! Nem todo mundo possui condição de ter seguranças armados”, acrescentou.

O governo trabalhou pela manutenção dos efeitos do decreto, que ganhou holofotes nos últimos dias. Desde o fim de semana, Bolsonaro tem utilizado seu perfil do Twitter e dado várias declarações a favor do decreto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com