Cidades

Saúde Mental: Ipatinga encerra pré-conferências

Encontros realizados durante a semana, em diferentes regiões da cidade, elegeram os delegados que vão representar o município nas conferências estadual e nacional

IPATINGA – A diversidade de temas marcou a 4ª e última Pré-conferência de Saúde Mental, realizada na noite de quinta-feira (24) pela Prefeitura de Ipatinga, por meio do Departamento de Atenção Especializada (DAES). Participaram do evento, na Escola Municipal João Reis, no bairro Limoeiro, mais de 100 pessoas, entre moradores, trabalhadores, profissionais e usuários da rede pública de saúde. 

Para a diretora do DAES, Mônica Lacerda, as discussões foram produtivas. “O evento foi marcado pela diversidade de temas abordados, pelos depoimentos enriquecedores e pelas sugestões e propostas bem viáveis sobre ações intersetoriais referentes à saúde mental”, destacou.

Ao longo desta semana, a seção de Saúde Mental promoveu quatro pré-conferências, que são preparatórias para a 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental. As reuniões foram realizadas em diferentes regiões da cidade, para possibilitar a participação de toda a população.

Este ano a Conferência Municipal terá como temática central “A Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias da atenção psicossocial no SUS”.

O objetivo das pré-conferências foi ouvir a população para construir as propostas e eleger os delegados para a Conferência Municipal, que acontece em 30 de março. Essas propostas serão apresentadas na Conferência Estadual e, posteriormente, debatidas em nível nacional.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com