Cidades

Projeto incentiva o uso racional da água

Nardyello Rocha propõe que novas construções adotem hidrômetros individuais

 

IPATINGA – O projeto de lei 29/2012, de autoria do presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PSD), foi aprovado, por unanimidade, em primeira discussão e votação. A reunião aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (9), em caráter extraordinário.
Conforme o projeto, fica obrigatória a previsão e futura instalação de hidrômetros individuais para cada unidade domiciliar ou de consumo, no projeto e na execução de novas construções de prédios de apartamentos, comerciais, salas e lojas; condomínios horizontais e verticais; conjuntos habitacionais; outros imóveis ou áreas que se caracterizam pela pluralidade de unidades de consumo.
Para o autor da matéria, o projeto atende a questões relacionadas ao meio ambiente e também faz justiça, pois cada indivíduo paga apenas o que consumir.

MEIO AMBIENTE
“O projeto incentiva o uso racional da água, pois, uma vez que o controle é individualizado, acredito que a intenção de economia será maior, e, consequentemente, o consumo de água menor”, comenta Nardyello Rocha.
Em Ipatinga, a conta de água ainda não é cobrada individualmente nos condomínios. “Isto pode incentivar o desperdício, porque a economia de um morador não resulta na redução do valor cobrado em sua conta, já que este valor é rateado por todos os moradores”, acrescenta o vereador.
No caso de descumprimento, serão aplicadas penalidades como advertência e até o embargo da obra, ficando, ainda, impedida a concessão das certidões de conclusão de obra e Habite-se do imóvel.
O projeto será novamente apreciado em reunião extraordinária da CMI, que acontece nesta terça-feira (10), às 8h. Se aprovado, segue para sanção do Executivo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com