Cultura

Progearte terá exposição de artesanato e show de Saulo Laranjeira

Ao todo, 15 artesãos do Vale do Aço foram beneficiados por capacitações para fomento da economia criativa, realizada pela Fundação Aperam em parceria e Senar

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promovem a Feira Progearte – Programa de Gestão do Artesanato, no dia 6 de maio (sábado), das 15h às 22h, no Bosque da Fundação Aperam Acesita. O evento contará com o show do cantor e humorista Saulo Laranjeira, estandes dos artesãos, praça de alimentação e atrações para toda a família. O show integra o Projeto Caravana Arrumação, que é patrocinado pela Aperam South America, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Entrada gratuita mediante a doação de 1 litro de leite.

ARTESANATO

A Feira Progearte marca o encerramento desta edição do projeto e tem o objetivo de valorizar o processo produtivo do artesanato mineiro, contribuindo com o fomento da arte e aumento da lucratividade dos 15 artesãos regionais. Durante o evento, eles vão expor e vender os seus produtos.

Ao longo de nove semanas, os participantes do Progearte receberam capacitação gratuita, realizada pela Fundação Aperam Acesita em parceria com o Senar sobre os temas Empreendedorismo, Gestão Financeira, Marketing, Monitoramento e Orientação Profissional, Marketing Digital, Associativismo, Monitoramento e Organização.

Segundo a coordenadora de Projetos da Fundação Aperam Acesita, Juliana Jácome, a Feira será uma experiência de grande importância para os artesãos. “Depois de passarem por nove módulos de capacitação, os artesãos poderão mostrar e comercializar seus produtos em novas versões. Convidamos toda comunidade para participar deste evento, que ainda contará com o show do incrível Saulo Laranjeira”, reforça Juliana.

SERVIÇO

Feira Progearte – Programa de Gestão do Artesanato

Com Show do Saulo Laranjeira

6 de maio (sábado), 15h às 22h

Local: Bosque da Fundação Aperam Acesita

Entrada gratuita mediante a doação de 1 litro de leite (opcional).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com