Nacionais

Presidente Dilma diz que gosta de governar com “alma de prefeita”

Dilma está na Índia, onde participará da 4ª Reunião do Brics

 

BRASÍLIA – A presidenta Dilma Rousseff disse ontem (27) que gosta de governar com “alma de prefeita” e que sua gestão está acima de interesses partidários, regionais e livre de limitações políticas. A declaração foi feita em mensagem gravada para a abertura do 1º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.
“Gosto de governar com a alma de prefeita, tocando os problemas com as minhas próprias mãos, e conversando com as pessoas nas praças públicas. Recolhendo no contato direto com a nossa gente a energia para seguir em frente, removendo obstáculos, vencendo incompreensões, e assim, reunir forças para fazer bom combate”.
Dilma está na Índia, onde participará do 4ª Reunião do Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). No vídeo de cerca de cinco minutos, a presidenta defendeu o fortalecimento da relação entre a União e os municípios em temas como educação, saúde e infraestrutura urbana. “Esse novo Brasil vem acelerando cada vez mais, porque decidimos governar em parceria direta com os prefeitos e as prefeitas. Governar acima de qualquer interesse partidário ou regional. Governar livre de formalismos burocráticos ou limitações políticas”.
Dilma disse que até o fim de seu mandato, em 2014, pretende transferir R$ 16,3 bilhões aos municípios para investimentos em saneamento e contenção de encostas e R$ 73 bilhões para construção de moradias do Minha Casa, Minha Vida.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com