Cultura

Prefeitura oferece Curso de Aproveitamento de Alimentos

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, através da Secretaria de Assistência Social, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Reaproveitamento de Alimentos. Serão formadas duas turmas com 25 alunos cada.
A previsão é que o curso, com carga horária de 40 horas, comece ainda em abril.

Os interessados devem ter mais 16 anos e serem beneficiados pelo Programa Bolsa Família ou inscritos no CadÚnico. O curso será ministrado na Cozinha Comunitária do bairro Jardim Primavera. O horário ainda será definido. Assim que os grupos forem fechados, as aulas serão iniciadas.

De acordo com o gerente de Inclusão Produtiva e Segurança Alimentar, Djalma Eugênio, a iniciativa tem como objetivo elevar o nível de saúde e qualidade de vida, visando a produção e a ingestão de uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo. “Nas aulas práticas, cascas, talos, folhas e sementes serão os ingredientes principais para a preparação de doces, bolos, carnes e sucos”, explica.

INSCRIÇÕES
Durante o curso, os alunos também terão a oportunidade de aprender boas práticas de manipulação de alimentos e dicas de higiene e nutrição. As inscrições devem ser feitas na própria Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na rua Duque de Caxias, 366, Centro. Outras informações pelo telefone (31) 3846-7734.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com