Cidades

Prefeitura de Ipatinga anuncia obras de modernização e reforma do Hospital Municipal

Oferecer saúde pública de qualidade, com atendimento humanizado, tem sido prioridade no município de Ipatinga. Para isso, a prefeitura está implementando uma série de medidas de impacto na rede pública de saúde e, nesta quarta-feira (23), um novo passo foi dado nesse sentido, com a assinatura da Ordem de Serviço para obras de modernização e reforma do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM).

A OS foi assinada pelo prefeito Gustavo Nunes e o secretário de Saúde do município, Cléber de Faria, em cerimônia que contou também com diversos assessores de primeiro escalão e o representante da construtora Sinarco, vencedora da licitação para execução dos serviços, Raphael de Castro Almeida.

Melhoria da infraestrutura


O projeto contempla revisão da cobertura do hospital, reforma de todos os blocos, áreas de enfermaria e pediatria, com previsão de duração de um ano e meio.

Cada setor do HMEM vai passar por uma revisão total das instalações hidráulicas e elétricas. Haverá ainda o recondicionamento do sistema sanitário, novos revestimentos, pintura, trocas de louças e metais.

Organização e ampliação de serviços

Também serão investidos mais de R$ 2 milhões na unidade que abrigará os leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva), que compreende uma área de cerca de 1.000 metros quadrados.

A Administração Municipal pretende unificar o CTI, centralizando os 28 leitos existentes no HMEM em um único bloco.

A reforma vai possibilitar a ampliação dos serviços ofertados, estando prevista a implantação de um posto avançado de coleta externa de sangue a partir de um convênio de cooperação com a Fundação Hemominas.

“Fico muito feliz em poder dar mais essa boa notícia à população de Ipatinga. Essa obra é mais do que necessária, não só para melhor atender os pacientes e familiares, mas também para proporcionar melhores condições de trabalho aos nossos servidores”, disse o prefeito Gustavo Nunes.

Atendimento e transparência


Durante o período de obras, a Secretaria de Saúde vai preparar um esquema especial de atendimento ao público. Contudo, a prefeitura garante que os usuários não serão prejudicados.

“Vamos iniciar as obras imediatamente e pretendemos dar agilidade aos serviços para garantir total conforto à população. Fazemos questão de que a população tenha completo acesso às providências que estamos adotando e, assim, todo o processo poderá ser acompanhado por meio do Portal da Transparência”, ressaltou o secretário de Saúde, Cléber de Faria.

Entre outras autoridades, também participaram da solenidade Marta Guerra, representando a Superintendência Regional de Saúde; o secretário de Governo, Matheus Braga; o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jussiê Batista; o diretor do HMEM, Dierry Nilton de Carvalho, e o diretor do Departamento de Urgência e Emergência, Rui Pereira. Representando o poder legislativo, estiveram presentes o líder de governo, Ley do Trânsito, e ainda os vereadores José Terez, Ney Professor, Vianei Carvalho, Chiquinho do Bom Jardim e Coronel Silvane.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com