Policia

Polícia Rodoviária Federal troca tiros com ladrões de carga na BR 381

DA REDAÇÃO – A Polícia Rodoviária Federal (PRF), de João Monlevade trocou tiros com bandidos durante a madrugada desta quarta-feira (27), em frente ao Posto de Fiscalização, localizado na no Km 353 da BR-381, no bairro ABM.
Segundo informações da PM, por volta das 2h30, foi dada ordem de parada ao veículo VW/Voyage, placas HGC-7518, de Belo Horizonte, que seguia sentido ao Vale do Aço. O carro chegou a parar, porém, logo em seguida o condutor empreendeu fuga, acelerando o veículo contra os policiais. Dentro do veículo havia cinco ocupantes.

PERSEGUIÇÃO

A partir da fuga foi iniciada uma perseguição ao veículo, que seguiu sentido João Monlevade, momento em que a equipe policial foi surpreendida por disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu o pára-brisa da viatura.
Os policiais federais revidaram e também atingiram o vidro traseiro e a lataria do Voyage. Segundo a PRF, o veículo seguiu em direção ao bairro Vera Cruz. O condutor perdeu o controle da direção vindo a bater em um barranco.
Três dos ocupantes fugiram em meio a um matagal, porém, outros dois foram abordados e foram identificados como Jefte Patrick Carvalho, 28, e Elísio Coelho Leal, 48. Dentro do veículo os policiais localizaram um revólver calibre .38 com munição intacta e uma deflagrada, que estava próximo de Jefte.

REFÉNS
Em conversa com os homens, Elísio contou que era vítima, e se tratava de um roubo e ainda, que no porta malas do veículo havia outra vítima mantida como refém.
Os policiais abriram o compartimento e encontraram Odilon Ferreira Dourado, 52, que também disse que havia sido roubado. As vítimas alegaram que sairam de Belo Horizonte no caminhão Ford Cargo placas HSC-5541, transportando produtos diversos de alimentos e de higiene pessoal.
Segundo eles, foram abordados pelos autores quando passavam pelo km 348 da BR-381 na subida de uma serra, quando os criminosos aparelharam o veículo com o caminhão e apontaram uma arma de fogo na direção de Elisio, que conduzia o veículo. Ele parou o veículo e três ocupantes do Voyage anunciaram o assalto.
Dois deles entraram no caminhão. Outros três no carro de passeio, e ordenaram que as vítimas permanecessem de cabeça baixa e calados. Segundo as vítimas os homens seguiram em direção a cidade de Ipatinga, levando o caminhão, que seria levado para um galpão na cidade de Timóteo, onde seria descarregado pela manhã.
Os criminosos colocaram uma das vítimas no porta malas do Voyage e, retornavam para Belo Horizonte, quando foram abordados no Posto da PRF.
Segundo a PRF, o documento do veículo apresenta sinais de falsificação e um dos bandidos que fugiu do cerco policial foi baleado no braço durante a troca de tiros.
Jefte recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia de Monlevade. Até o fechamento desta edição, os outros três criminosos, que conseguiram escapar durante abordagem, não foram localizados. (Com informações do Blog – O Popular)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com