Cidades

PMI anuncia sanção de PL que garante vacinas para professores

IPATINGA – Foi aprovado em plenário na tarde desta terça-feira (23), pela Câmara de Vereadores de Ipatinga, em segunda votação e redação final, o Projeto de Lei de autoria dos vereadores Ney Professor e Professora Mariene, que define entre os grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19 os profissionais de educação que possuem comorbidades agravantes.

MEDIDAS PREVENTIVAS

“Para nós é muito importante a aprovação desse PL na Câmara, uma vez que a Prefeitura de Ipatinga vem tomando todos os cuidados para que as aulas no município sejam retomadas gradativamente com o máximo de segurança, conforme calendário e sistema aprovado também pelo Conselho Municipal de Educação. A vacinação de nossos professores, sem dúvida, também é muito oportuna para fortalecer ainda mais as medidas preventivas já adotadas, e nesse sentido o Legislativo cumpre bem o seu papel de defender os interesses da coletividade e, ao mesmo tempo, resguardar os profissionais e todos aqueles com que se relacionam no seu trabalho diário. Vamos sancionar a matéria imediatamente, para agilizar a imunização. Em um primeiro momento, serão vacinados aqueles que possuem comorbidades, mas esperamos que com a disponibilidade de novas doses todos os grupos sejam contemplados”, destacou o chefe do Executivo.

IMUNIZAÇÃO

Pelo projeto aprovado e que agora se tornará Lei, após sancionado pelo Executivo, inicialmente serão imunizados os educadores portadores de doenças como: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, asma, anemia falciforme, câncer, obesidade grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e indivíduos transplantados de órgãos sólidos.  

Serão priorizados os servidores com comorbidades agravantes da rede municipal que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com