Cidades

Planejamento e Controle de Produção em pauta na FIEMG

Curso apresentou ferramentas e conceitos de gestão da produção com foco no aumento da lucratividade das empresas e melhoria da qualidade e produtividade

 

IPATINGA – Com o intuito de melhorar a produtividade e qualidade nos processos industriais, a FIEMG Regional Vale do Aço promoveu nos dias 30 e 31/10, em Ipatinga, o curso Planejamento e Controle de Produção Industrial.

De acordo com o consultor, Geraldo Barbosa, o curso desafia os participantes a combinar os dois elementos de maneira equilibrada. “Estamos vivenciando e implementando uma nova revolução nas organizações. O curso permite o desenvolvimento dos profissionais e motivação de equipes de Planejamento e Controle de Produção para a chamada nova revolução da qualidade total”, justificou o instrutor.

Segundo Barbosa o controle do processo produtivo de maneira eficaz, por meio de ferramentas e conceitos sólidos de gestão da produção, impacta diretamente no aumento da lucratividade das empresas.

“As novas técnicas de gestão utilizadas nas grandes empresas multinacionais agora estão à disposição das pequenas e médias empresas, possibilitando ganhos efetivos que podem atingir de 30 a 40% de redução de falha na qualidade e ganhos de 10 a 15% de produtividade com os mesmos sistemas de produção”, pontuou.

Dan Carlos Caltoon, gerente de produção da MR Indústria, Comércio e Serviços, avalia os treinamentos oferecidos pela FIEMG como oportunidade de reciclagem e busca de novos conhecimentos.

“O tema abordado é de grande importância, pois envolve o planejamento e controle da organização. Além disso, nos auxilia a organizar a produção e o estoque através de uma metologia simples e dinâmicas aplicadas, aliado à integração com outras empresas e trocas de experiências, nos possibilitando enxergar os processos de outro ângulo”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com