Nacionais

Pimentel volta à região nesta segunda para agenda no Paraíso

IPATINGA – O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, volta ao Vale do Aço nesta segunda-feira. Ele esteve em Timóteo na última sexta-feira. Pimentel estará, às 10h30, em Santana do Paraíso, onde entrega títulos de propriedade de 393 imóveis a famílias de baixa renda de sete municípios daquela região. Os beneficiados são ex-mutuários da extinta MinasCaixa. O evento acontece na quadra Poliesportiva Apolinário Rodrigues Ferreira, à Avenida Minas Gerais, 213 – Santana do Paraíso.
Na última sexta-feira,o prefeito Geraldo Hilário recebeu do governador, em Timóteo, um ônibus escolar e duas ambulâncias das mãos do governador Fernando Pimentel. Os veículos integram um total de 61 ônibus escolares do projeto “Caminho da Escola” e mais 74 ambulâncias para as unidades e instituições credenciadas pelo Sistema de Único de Saúde (SUS) dos municípios do Território de Desenvolvimento do Vale do Aço e cidades vizinhas.
Prefeitos, lideranças políticas e empresariais, representantes de instituições de 67 cidades mineiras estiveram em Timóteo para a solenidade. Cada município recebeu em média um ou dois veículos para transporte escolar e para assistência à saúde. Em Timóteo, uma ambulância será utilizada pela rede municipal de Saúde e a segunda, destinada a “Associação de Assistência e Amparo aos Pacientes Oncológicos e seus Familiares – Projeto Viva”. Já o ônibus vai reforçar o transporte de alunos do ensino fundamental em comunidades que precisam do serviço.

REFORÇO

Anfitrião do evento, o prefeito Geraldo Hilário agradeceu a presença do governador e seu secretariado, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores de várias cidades mineiras em Timóteo. “Estes veículos são importantes para reforçar a saúde e a educação. Mas o ganho ainda maior é o reconhecimento da cidade enquanto referência regional e a oportunidade para ampliar relacionamentos com o governo de Minas, parlamentares, vereadores e prefeitos vizinhos, independente de partido político. A nossa bandeira hoje é Timóteo e as pessoas que aqui vivem, e o governador Fernando Pimentel se mostrou sensível às demandas da nossa cidade”, destacou o prefeito Geraldo Hilário.
Na ocasião, o governador Fernando Pimentel estava acompanhado dos secretários de Estado de Governo, Odair Cunha; de Turismo, Ricardo Faria; de Educação, Macaé Maria Evaristo dos Santos; de Saúde, Fábio Souza Cruz; geral Adjunta, Alcione Comonian e Extraordinário de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais, Wadson Ribeiro.

SAÚDE E INFRAESTRUTURA

Entre as demandas levadas por Geraldo Hilário ao governador Fernando Pimentel estão: apoio financeiro para a conclusão das obras, equipagem e custeio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), em construção no bairro Primavera; relacionamento entre Estado, município e Hospital São Camilo e a pavimentação da MG 760, que liga Timóteo a BR 262, na Zona da Mata. Também foi solicitado a intervenção do Estado junto ao governo Federal para a continuidade das obras de duplicação da BR 381 e construção da “ ponte velha” que liga Timóteo a Fabriciano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com