Nacionais

Pazuello coloca Nordeste no hemisfério Norte e aumenta descrédito no Ministério

(DA REDAÇÃO) – O descrédito e o desgaste do Ministério da Saúde aumentaram um pouco mais com a declaração do general e ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, que tornou-se motivo de memes irônicos nas redes sociais desde ontem quando ele cometeu a gafe de ligar as regiões Norte e Nordeste do Brasil ao inverno do Hemisfério Norte.

Veja:

Em seu discurso, Pazuello sustentou a afirmação de que o Norte e Nordeste já passaram por sua pior fase da pandemia do coronavírus, pois as regiões representam o Hemisfério Norte na posição geográfica e sofreram mais com o inverno. A gafe não passou despercebida pela web. Isso porque o inverno em todas regiões do Brasil começa em junho, diferentemente de países do Hemisfério Norte que começam a ter o clima mais frio a partir de dezembro.

DESGASTE

O Ministério vem sofrendo um enorme desgaste desde a demissão do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e de Nelson Teich que permaneceu um mês no cargo. A situação vem se agravado com medidas polêmicas, como a nomeação de militares para cargos chave e postos técnicos, a tentativa de censurar os números da pandemia no País, nos embates com a Organização Mundial de Saúde e outras nações, além da falta de ações efetivas para conter a pandemia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com