Cultura

Orquestra de Câmara faz apresentação no Jardim

IPATINGA – A série Noite de Orquestra abre a sua programação de 2016 com um concerto em homenagem às mães. Nesta quarta-feira (4), a Orquestra de Câmara do Vale do Aço vai apresentar um repertório com canções nacionais e internacionais, no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas, às 20h. A entrada é gratuita.
Sob a regência do maestro Vinícius Saturnino Chaves, o concerto contará com a participação de músicos atuantes em diversos grupos musicais do Vale do Aço, prometendo muita emoção. “Nesta noite especial, a Orquestra de Câmara do Vale do Aço deixará a música erudita para relembrar algumas canções que representaram nossas queridas mães”, afirmou Vinícius Saturnino.

No repertório estarão canções que foram sucesso nas rádios nacionais e internacionais em várias épocas, como o chorinho ‘Carinhoso’, de Pixinguinha, ‘Luiza’, de Tom Jobim e ‘Como é Grande o Meu Amor por Você’, de Roberto Carlos. “E para nossas mães modernas e atuais a orquestra interpretará ‘You Raise Me Up’, de Rolf Lovland’, ‘Happy’, de Parrell Williams, entre outras. O concerto é uma oportunidade para elas terem um momento de descanso ouvindo música boa e de qualidade”, adiantou o maestro Vinícius Saturnino.
A Orquestra de Câmara Vale do Aço tem o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e a série Noite de Orquestra é realizada em parceria com o Instituto Cultural Usiminas.

SERVIÇO

Noite de Orquestra em Homenagem às Mães
Data: quarta-feira (4/5)
Local: Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas
Horário: 20h
Entrada gratuita
Mais informações: 31.3822-3031

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com