Cidades

Oficina dos Sonhos promove curso de design em madeira e metal

IPATINGA – A Oficina dos Sonhos está com inscrições abertas para novas turmas do curso profissionalizante de design em madeira e metal, em Ipatinga, Minas Gerais, até o próximo dia 25 de fevereiro.

Realizada pela Zeppelin Produções e Logística e patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio do Instituto Usiminas, a iniciativa oferece aulas gratuitas para jovens com mais de 18 anos, que estejam cursando o ensino médio ou já sejam formados em escolas públicas.

Adquirir habilidades no campo do design com metais e madeira oferece vantagens promissoras para os aspirantes, que têm uma ampla gama de atividades para escolher nesse domínio. Tanto a madeira quanto o metal são amplamente empregados na indústria de decoração. Atualmente, esse setor abrange a criação de móveis, esculturas, produtos industriais e utensílios domésticos, entre outras possibilidades criativas.

O CURSO

O curso terá carga horária total de 128 horas e transmitirá conhecimento técnico em design, marcenaria e solda com o objetivo de promover a geração de emprego e renda para jovens adultos, revelando novos talentos e atuando como uma incubadora de projetos de design em madeira e metal. A meta é tornar-se um projeto autossustentável financeiramente. 

MARCENARIA

No laboratório de marcenaria, os alunos terão acesso à torno, lixadeiras, serra circular, serra de fita, tupia manual, planta elétrica, plaina desengrossadeira, furador, compressor, pinador, motor esmeril, esquadros, formões, serra tico tico, furadeira, parafusadeira e ferramentas diversas. Na serralheria, irão trabalhar com serra rápida, arame de solda, mangueira de ar, esmerilhadeira, torno, inversora, tocha mig, regulador pressão, máquinas de solda, furadeira e abraçadeira, entre outros equipamentos e ferramentas diversas. O espaço teórico conta com TV e foyer para exposições teóricas. Materiais, uniforme e EPIs são disponibilizados pelo projeto.

SERVIÇO

Para se inscrever, os interessados devem acessar o link https://forms.gle/H6bH49BWsSncaBSB9 e preencher o formulário. Com vagas limitadas, a lista dos selecionados será divulgada pelas redes sociais do projeto (@nucleoficinadosonhos) no dia 28 de fevereiro. As aulas começarão no dia 4 de março.

Local das aulas: Rua dos Tupinambás, nº 80 – Iguaçu – Ipatinga (MG)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com