Cidades

Ipatinga quer retomar municipalização de BRs

A prefeita Cecília Ferramenta, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e os deputados federais Gabriel Guimarães e Leonardo Monteiro

IPATINGA – A prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, participou de uma audiência com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, juntamente com os deputados federais Gabriel Guimarães e Leonardo Monteiro e toda a bancada mineira na Câmara Federal, em Brasília. “Apresentamos projetos específicos para a nossa cidade, mas também conversamos detalhes sobre o processo de duplicação da BR-381, que interessa a todo mundo”, comenta a prefeita.

Uma das propostas encaminhadas pela prefeita de Ipatinga, para ser analisada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), é o retorno da municipalização dos trechos urbanos das rodovias federais BR-381 e BR-458, avenidas Pedro Linhares e Cláudio Moura, respectivamente. Cecília Ferramenta lembrou que a medida já foi adotada, a partir do início dos anos 2000, mas não renovada pelo governo anterior, ocasionando prejuízos à população.

“Com a municipalização dos trechos urbanos das BRs, o município terá meios legais para promover intervenções e assegurar mais segurança aos motoristas, garantindo a manutenção e sinalização permanente dessas avenidas”, argumenta a prefeita. Na avaliação de Cecília Ferramenta, a proposta de municipalização foi bem recebida pelo ministro e, em breve, o Dnit deverá se posicionar sobre a medida.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com