Cultura

Instituto Usiminas encerra agosto com atrações diversificadas

IPATINGA – A última semana de agosto da programação do Instituto Usiminas conta com atrações diversificadas. Voltadas para todo o público, as atrações virtuais incluem performances, contações de histórias, bate-papo e aulas ao vivo. Toda programação virtual do Instituto Usiminas tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. As atrações são gratuitas e podem ser acompanhadas pelo Instagram e Facebook do Instituto Usiminas (@institutousiminas).

O Conversa Conectada desta terça-feira (25/08), às 19h, tem como convidado para um bate-papo ao vivo o bailarino Wenderson Godoi, do grupo parceiro Hibridus Dança, de Ipatinga. O grupo terá a oportunidade de detalhar os cursos, apresentações culturais, entre outras ações desenvolvidas diantes dos desafios do período de isolamento social.

Na quarta-feira (26/08), o Em Casa com o Instituto Usiminas traz a performance da atriz cantora e arte-educadora Marina Clara, de Belo Horizonte, com “Contos Mulheres Fantásticas – Malala Yousafzai”. O projeto aborda histórias de vida, aventuras e inventividades de mulheres reais, que podem servir de exemplo e incentivo para outras meninas e mulheres. 

O Arte para bebês, programa da Ação Educativa do Instituto Usiminas, vem para programação do Em Casa com o Instituto Usiminas, na sexta-feira (28/08). O grupo Dama Espaço Cultural conduz a atividade que pode ser realizada em família e cuidadores de bebês. A proposta é um momento de relaxamento, para que os cuidadores pratiquem na hora do descanso e do sono do bebê.

No sábado (29/08), às 16h, a Cia. Articularte (SP) assume as redes sociais do Instituto Usiminas para a Contação de Histórias ao vivo “Contos de Graciliano – Um Menino Diferente”. Inspirado em uma das obras de Graciliano Ramos, o conto-animação em forma de Teatro de Sombras, com bonecos e objetos que se movimentam em um mundo fora da curva, narra as aventuras de Raimundo. 

Yoga Ao Vivo

Para começar bem a sexta-feira (28/08), o professor Gessé Rosa comanda mais uma aula ao vivo de Yoga, pelo Instagram do Instituto Usiminas (@institutousiminas). Com duração média de 30 minutos, Gessé ensina, semanalmente, exercícios que podem ser praticados também por alunos iniciantes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com