Cultura

Iluminador do Skank na programação do Seminaluz

IPATINGA – O Palco Seminaluz 12 anos abre sua programação on-line com uma Live onde promove um bate papo entre o Iluminador da banda Skank Danilo Manzi e Morrison Deolli, diretor artístico e curador do Seminaluz na quarta-feira (29), às  18h30 pelo canal do Instagram do @Seminaluz.

O objetivo desta Live é  que através de um bate-papo/entrevista possamos conhecer um pouco da carreira de Danilo Manzi e como suas experiências podem contribuir com diversos outros técnicos dentro desta área.

DANILO MANZI

Iluminador mineiro, com 24 anos de profissão, Danilo Manzi é gerente da empresa Lamp On e iluminador do Skank, tendo trabalhado em shows de outros artistas como Wilson Sideral, Dona Jandira, Adriano Campagnani. Atuou ainda em diversos espetáculos como do Balé Kirov, óperas, em especial o Barbeiro de Sevilha, sob o comando da também iluminadora, Telma Fernandes, trabalhando o moving light. Alguns shows internacionais que se apresentaram em Belo Horizonte, dentre eles o da banda britância, Iron Maiden, além da Cantata de Natal em Timóteo.  À frente da Lamp On/Grako Shows trabalhou em vários shows nacionais incluindo de Maria Bethânia, Ana Carolina, Milton Nascimento, Nando Reis e Vanessa Da Mata.

E a frente da Lamp on /Grako Som, vários shows nacionais como Maria Bethânia, Ana Carolina, Milton Nascimento,  Nando Reis, Vanessa da Mata.

SEMINALUZ

Há doze anos o projeto Seminaluz vem sendo um programa de ensino em iluminação cênica que promove o diálogo entre artistas das artes cênicas, visuais, fotografia, arquitetura, audiovisual e técnicos de espetáculos. A atuação se baseia em dinâmicas tais como palestras, oficinas, debates, bolsas de estudos, consultorias e intercâmbios, como em trabalhos de pesquisa e montagens de luz e som para diversos espetáculos e eventos da cidade como, em 2019, a iluminação de Natal do Parque Ipanema em Ipatinga.

Especificamente este ano o projeto Palco Seminaluz 12 anos, uma realização do próprio Seminaluz, Hibridus Dança e Governo de Minas com o patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Usiminas e com apoio do Instituto Usiminas e Cênika Eventos, tem sua programação online e lançou um edital de emergência para atender aos técnicos das áreas artísticas, luz, som, etc, como apoio a estes profissionais que tiveram suas atividades interrompidas em virtude da pandemia.

Selecionados do Edital Emergência:  

Ademir José Venil da Silva

Adilson Barros Barbosa

Bruno Moreira dos Santos

Bruny da Fonseca Muruci

Danilo Manzi

Jésus Lataliza Cézar Campos

Leandro Calixto

Ricardo Alexandre da Mata

Rodrigo Marçal de Souza e Silva

Rômulo Gonçalves Amaral

Wandouglas Gonçalves Batista

Willian Godoi dos Santos

Ficha Técnica

Palco Seminaluz 12 anos

Direção: Morrison Deolli

Produção: Wenderson Godoi e Priscila de Paula

Equipe Técnica: Adilson Barbosa e Júnio Henrique

Orientadores: Otaviano Mendes e João Maia

Design Gráfico: Pedro Bastos

Coordenador de comunicação: Luciano Botelho

Informações com Morrison Deolli – Diretor do Seminaluz www.seminaluz.com.br ou pelo fone 31 9 87550596

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com