Cultura

Hibridus encerra 2023 com Roda Cultural no Betânia

Crédito fotos: Rodrigo Zeferino e Tatiane Bispo

IPATINGA- O Espaço Hibridus Ponto de Cultural encerrará suas atividades de 2023 com o evento artístico cultural “Roda Cultural”, que será realizado no Campo do Itamaraty, no bairro Betânia nesta quinta-feira (21), às 19h. A celebração, gratuita e aberta ao público, contará com uma programação diversificada, destacando-se dança, música com viola caipira, cultura afro, hip hop, slam com poesia, além de delícias como carrinho de pipoca e algodão doce.

O evento é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Ipatinga, que destinou recursos através das emendas impositivas com a indicação dos vereadores Cecília Ferramenta, Cida Lima e Nivaldo Antônio. Essa parceria permitiu não apenas o “Roda Cultural” como também a realização de oficinas de dança afro ao longo de quatro meses, proporcionando uma experiência cultural enriquecedora para a comunidade.

Durante esse período, o Espaço Hibridus Ponto de Cultura realizou oficinas não apenas em seu Espaço, localizado no Centro de Ipatinga, mas também na Academia da Saúde no bairro Betânia, oferecendo aulas de dança afro, aulas de dança para a 3ª idade na Academia da Saúde no bairro Planalto e aulas de viola caipira no Instituto Yuri Luna no bairro Veneza II, além de rodas de samba com o Okolofé.

ATUAÇÃO

Ao longo do ano de 2023, o Hibridus teve uma atuação intensa na comunidade, impactando significativamente a vida cultural da região. Foram realizadas diversas atividades, dentre elas o ENARTCinho em Comemoração da Semana da Criança, o Bosque Festival e o Celebrart, eventos que contaram com uma participação massiva da comunidade, além da 17ª edição do Seminaluz com os acendimentos da iluminação natalina nos patrimônios culturais, contabilizando mais de 250 mil lâmpadas em sete pontos da cidade, podendo ser vista até janeiro de 2024 na Praça Primeiro de Maio, Rotatória do Cidade Nobre, Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, no Horto, Centro Cultural Usiminas, Teatro Zélia Olguin, Centro de Memória Usiminas e Parque Ipanema totalizando mais de 50.000 expectadores.

RESIDÊNCIA

O Grupo também expandiu suas fronteiras, participando de uma residência artística em Salvador, Bahia, com o Grupo Dimenti, o que culminou no espetáculo “ADEÓ”. Esse novo trabalho foi apresentado em 03 sessões esgotadas no Teatro Zélia Olguin, com um público de 180 pessoas.

A interface online do projeto alcançou cerca de 30.000 visualizações ao longo do ano, proporcionando uma experiência cultural também para aqueles que acompanham virtualmente as atividades do Espaço Hibridus Ponto de Cultura nas redes sociais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com