Cultura

Hibridus Dança apresenta 17ª Edição do ENARTCi com apresentações infantins

IPATINGA – Acontece entre os dias 19 a 22 de fevereiro a 17ª edição do ENARTCi – Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga, com uma programação voltada para as infâncias – ENARTCinho. O evento é produzido pela Cênika Eventos e conta com o patrocínio da Usiminas via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. As apresentações acontecerão no Teatro Zélia Olguin.

A programação conta com apresentações de grupos artísticos e artistas da região do Vale do Aço e interior mineiro, como Wellington Callaça, Coletivo Aberto e Núcleo Dança-Dor. Todos os espetáculos tem entrada gratuita através de agendamento prévio.

ENARTCi

É um evento/plataforma que conectou e conecta Ipatinga às grandes produções artísticas em dança e performance que acontecem no país com produções internacionais, bem como cria redes entre estes artistas. A partir desta ação do grupo Hibridus Dança diversos artistas e produções artisticas se fizeram presentes na região. Ações de formação de público, comunicabilidade para as artes, discussões sobre sustentabilidade e compartilhamentos de criação são uns dos focos que o evento sempre traz em seu formato.

Programação da 17ª Edição

Dia: 19/02 (Seg) – 14h – “A Menina dos Cabelos de Capim” – Coletivo Alquimia/Wellington Callaça – Caratinga

A menina dos cabelos de capim é uma história que reconta o conto da tradição ibérica “os figos da figueira”. Esta adaptação do teatrologo cearense Ricardo Gilherme ganha nova roupagem pelo interprete/criador Wellinton Callaça e traz variações linguisticas proprias da cultura cearense o que torna o texto tão singular e autêntico sem perder o encanto e a magia do conto que atravessou o oceano e se mantem vivo na oralidade até os dias de hoje.

Dia: 20/02 (Ter) – 14h – “Monstros” – Coletivo Aberto – Ipatinga

É brincadeira, teatro ou ciência? É um jogo, uma experiência ou uma peça? Não se sabe, mas que monstros existem, existem! E podemos provar. Cinco performers utilizam variadas linguagens artísticas para fazer surgir em cena diferentes criaturas, utilizando-se de uma combinação de objetos cotidianos e explorando as possibilidades do corpo, da imagem e do som.

Performers: André Rissi, Barbara Pavione, Léo Coessens, Luciano Botelho e Junio Endrik.

Direção: Léo Coessens

Direção musical e trilha sonora: Junio Endrik

Iluminação: André Rissi

Produção: Bárbara Pavione

Dia: 22/02 (Qui) – 14h – “Cidade dos Sonhos” – Núcleo Dança-Dor – Ipatinga

Uma obra de dança-teatro para as infâncias, onde encontramos uma sonhadora que em sua imaginação cria e recria um universo novo, uma cidade nova, cheia de possibilidades e de muitas aventuras. Quando a imaginação tem gosto, sabor e forma de realidade. Com ajuda de um mapa criado pela própria sonhadora, que em seu caminho encontra outros seres que vão lhe ajudando nessa louca jornada. Ela descobre o amor, a fantasia, respeito e a responsabilidade. Pois é muito importante viver o imaginário e o real. E assim, e essa aventura pela Cidade dos Sonhos.

* O espetáculo cidade dos sonhos tem caráter inclusivo os atores/bailarinos usam da linguagem de sinais ao invés da fala oral.

A Direção e coreografia de Gessé Rosa, assistente e ensaiador Iorran Felix. Intérprete-Criadores:Calel Rasec, Fabiane Martis, Kristhyan Rainner, Thayane Velozo, Vanessa oliveira, Yuri Ramos.

SERVIÇO

17ª Edição do ENARTCi

19/02 – “A Menina dos Cabelos de Capim” – Coletivo Alquimia/Wellington Callaça – Caratinga

20/02 – “Monstros” – Coletivo Aberto – Ipatinga

22/02 – “Cidade dos Sonhos” – Núcleo Dança-Dor – Ipatinga

Horario dos espetáculos: 14h

Local: Teatro Zélia Olguin – Av. Itália, 1890 Cariru Ipatinga

Classificação: Livre

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com