Cultura

Grupo Perna de Palco estreia “Histórias do Povo”

Espetáculo é inspirado pelas histórias orais contadas pelos antepassados

IPATINGA – O Grupo Perna de Palco, sob a direção da artista Luzia di Resende, estreia o espetáculo “Histórias do Povo”, em três apresentações.

Conforme Luzia, o espetáculo é inspirado com histórias orais, contadas pelo antepassados e que sempre ganham colorido novo pela imaginação das crianças. “De tanto ouvir histórias, a gente aprende a gostar de contá-las”, diz.

A atriz e diretora explica que a origem da peça remonta “às histórias do povo nascido na região do Vale do Rio Doce, feitas desta miscigenação de raças, desta gente vinda dos portugueses, dos negros, dos indígenas botocudos, estes povos que foram os primeiros habitantes da região. Contar e cantar nossas raízes, os protetores de nossas matas, nossa infância, que foi rodeada de casos engraçados e de assombração. Uma vida embalada por várias cantigas”, sintetiza, destacando que “resgatar nossa origem, perpetuar nossa memória é fundamental para criar nossa identidade cultural”.

“Histórias do Povo” terá três apresentações gratuitas que acontecerão na Casa do Teatro Perna de Palco, na Escola e no Espaço Cultural Casa Laboratório parceiro nesta proposta. O Grupo também com a parceria da Fundação Renova através do Edital Doce.

O elenco é composto por: Catarina Torrezanni, Isabelle Rosa, Beatriz Bastos, Laura Teodoro, Ana Yapoke, Luana Maestri, Aneli Coelho, Clara Magalhães, Augusto Ananias, Radassa Júlia, Isabelle Viterbo e Sophia Viterbo do grupo Girança; as atrizes Helena Santos, Ivana Mendes e Rita knop e os músicos Sóstenes Araújo, Alice Magalhães e Paty Sallas, além da técnica com a designer Ariel Bertola, Antônio Junio, artista e geógrafo, o grupo soma 19 pessoas que está em processo de ensaios desde agosto.

SERVIÇO

Dia 12/012/2023 – Casa do Teatro Perna de Palco

Às 20 horas

Dia 14/012/2023 – Escola Estadual Eng. Márcio Aguiar da Cunha

Às 16 horas

Dia 15/012/2023 – Casa Laboratório

Às 20 horas

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com