Cidades

Fundação Aperam Acesita investe cerca de R$ 800 mil em iniciativas sociais

Ao todo, 31 instituições receberam recursos para promover iniciativas que propiciem a melhoria das condições de vida de comunidades no Vale do Aço e no Vale do Jequitinhonha

TIMÓTEO – A 12ª edição do Edital de Projetos Fundação Aperam Acesita selecionou 31 organizações sociais, sem fins econômicos, para o desenvolvimento de ações sociais no Vale do Aço e no Vale do Jequitinhonha, localizadas nas áreas de influência e abrangência/atuação da Aperam South America e da Aperam BioEnergia. O aporte para investimento total foi de aproximadamente R$800 mil para projetos que serão executados a partir de janeiro de 2024.

No Vale do Aço, oito instituições sociais assinaram os convênios para receber os recursos. No Vale do Jequitinhonha, a parceria beneficia 23 instituições.

Os projetos selecionados são alinhados aos focos: Educação, Meio Ambiente, Geração de Trabalho e Renda, Cidadania e Direitos Humanos. A lista com as entidades selecionadas está disponível nos sites: brasil.aperam.com  e www.aperambioenergia.com.br.

“Criamos o Edital de Projetos em 2012, apoiando na época apenas oito projetos. Nesta edição estamos aportando recursos apoiando 31 instituições investindo aproximadamente 800 mil, com iniciativas de realidades muito diversas. Este salto reafirma o nosso compromisso de fortalecer e incentivar instituições com iniciativas que promovam a melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento das comunidades onde a Aperam e a Aperam BioEnergia estão inseridas”, detalhou Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com