Policia

Foragido de Ipatinga é preso em Salvador

DA REDAÇÃO – Com seis mandados de prisão expedidos pela Justiça de Ipatinga por roubo, estupro e tentativa de estupro, o gesseiro Marques Alves dos Santos Filho, de 40 anos, foi capturado, na última quinta-feira (29), quando trabalhava em um edifício em construção no Morro Ipiranga, no bairro da Barra, em Salvador. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil da Bahia, policiais da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) e a equipe do delegado Gilmaro Alves Ferreira prenderam o criminoso por volta de 16h.

IDENTIDADE FALSA
Trabalhando há quatro anos em uma empresa da área de construção civil, sediada em Lauro de Freitas, Marques assumia a identidade falsa de Vinícius Marcos da Silva desde o ano 2001, quando conseguiu uma certidão de nascimento falsificada com esse nome, no final do período de sete meses em que esteve recolhido no Presídio de Salvador. Ele havia assaltado uma mulher no estacionamento do Shopping Iguatemi. Ao ser preso por esse crime, no ano 2000, Marques, que não dispunha de qualquer documento pessoal, informou chamar-se Marco Antônio da Silva, tendo cumprido a pena assumindo esse primeiro nome falso.

ORIGEM
Foragido da Justiça Mineira, o criminoso é natural do município baiano de Paulo Afonso, tendo se transferido com a família para Minas Gerais ainda na infância. No Estado, praticou sete assaltos a mulheres entre os anos de 1998 e 1999, na região do Vale do Aço. Pelo menos três das vítimas foram violentadas. Preso em Ipatinga no ano de 2000, conseguiu fugir da cadeia naquele ano, transferindo-se para Salvador, onde vivia há 13 anos com a esposa e uma filha, no bairro de Itapuã.
Ao descobrir que Marques Alves dos Santos Filho estava foragido em Salvador, o delegado titular de Ipatinga entrou em contato com o coordenador da COE, delegado Cleandro Pimenta, na quarta-feira (28), e, numa operação conjunta, as policiais civis da Bahia e de Minas Gerais localizaram o assaltante no dia seguinte. “Vamos informar à Vara de Execuções Penais de Salvador o verdadeiro nome do sentenciado Marco Antônio da Silva, para que seja feita a retificação no processo de execução da pena”, informou Pimenta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com