Cidades

Festival Gastronômico de Timóteo movimenta Vale do Aço

Festival será aberto na noite desta sexta-feira. Além de pratos especiais, shows regionais garantem a diversão

TIMÓTEO – A quarta edição do Festival Gastronômico de Timóteo inicia nesta sexta-feira, a partir das 19h, na Praça 1º de Maio (Centro Norte), com vasta programação cultural e pratos especiais. Para o evento, que tem entrada franca, foi montada uma grande estrutura com palco e 12 barracas de culinária, além de cervejaria artesanal. O Festival Gastronômico é uma produção da Criativo – Produção e Assessoria, com apoio institucional da Mostra Cultural da Agência de Desenvolvimento Turístico do Circuito Mata Atlântica de Minas Gerais e da Prefeitura de Timóteo e patrocínio do Fundo Estadual de Cultura do Governo de Minas.

SHOWS

Na noite de abertura, estão confirmados os shows de Rick Kings Trio, às 20h, e de Nós de Minas, às 21:30. No sábado, a programação do Festival terá início às 14h, com shows a partir das 15h, incluindo Tons do Brasil “Canta Zé Ramalho”, Douglas Netto, Inércia – Pop Rock e Claudinho Sá e Banda. O Festival Gastronômico de Timóteo contribui para o fomento do turismo e a valorização do comércio local, além de ser referência para de lazer e cultura para a comunidade de Timóteo e região. A festividade integra o calendário oficial de eventos do município.

PRATOS

Nesta edição, foram selecionados 12 pratos especiais representando a culinária mineira, entre doces, salgados e refeições. São eles: Mix Peppa Pig; Costelinha com Purê de Mandioca e Arroz; Manjar de Milho Verde com calda de canela; Copo da Felicidade; Trio de Sabores; Pastel Gourmet de massa saborizada; Churrasco na Parrilha; Pão de Brioche de Milho; Pão com Linguiça Mineira; Porção de Linguiça Especial; Kenga de Galinha; e Crispy.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com