Cidades

Fabriciano prevê entrega de nova UBS em dezembro

FABRICIANO – Já está em fase de construção o prédio onde vai funcionar a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Caladinho de Cima. Estão sendo investidos, aproximadamente, R$ 671 mil na edificação da Unidade, localizada na rua Itaberália. O recurso é proveniente de convênio firmado entre Prefeitura e Governo Federal. O município adquiriu o terreno no segundo semestre do ano passado e a UBS começou a ser construída ainda no final de 2013.

A previsão é que a UBS do Caladinho seja inaugurada até dezembro. No local serão oferecidos serviços de consulta médica, consultas de enfermagem, como puericultura (acompanhamento da criança em seu desenvolvimento e crescimento), ações de imunização e vacinação, teste do pezinho, curativos, consultas de acompanhamento de hipertensão, diabetes, pré-natal, nutrição, psicologia e outros.

Esta é mais uma iniciativa de ampliação do atendimento básico de saúde no município. “Já temos, praticamente, 20% da obra executada e esperamos entregá-la até o final de 2014. A edificação tem várias salas e oferecerá conforto e segurança aos usuários dos serviços públicos de saúde”, informa a secretária de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Letícia Bittar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com