Nacionais

Exército emite nota de pesar pela morte de Pelé

BRASÍLIA – O Exército Brasileiro publicou em seu site oficial uma mensagem de pesar pela morte de Pelé, 82 anos, ocorrida nesta quinta-feira, em decorrência de falência múltipla de órgãos provocada por um câncer de cólon. “Édson Arantes do Nascimento, Pelé, o Rei do Futebol, maior ídolo desse esporte em todos os tempos e veterano do nosso Exército, faleceu em São Paulo, aos 82 anos, no dia 29 de dezembro de 2022. Sua trajetória, como atleta e cidadão, marcou a história do Brasil e do mundo”, diz a nota.

“Nesse momento de tristeza, lamentamos essa grande perda e exaltamos um de nossos maiores soldados”.

Ainda segundo a nota, “o Soldado Nascimento (Nr 201) incorporou às fileiras do Exército Brasileiro em 20 de janeiro de 1959, na cidade de Santos (SP), no 6º Grupo de Artilharia de Costa Motorizado (6º GACosM). Nessa OM, viveu um período inesquecível de sua vida, sobre o qual, mais tarde, afirmou agradecido que lhe serviu de base para a sua formação como cidadão e lhe enriqueceu com princípios e valores essenciais. Reconhecido por sua experiência, chegou a relatar que todo jovem deveria passar pelo Serviço Militar e ressaltou a importância dos ensinamentos que a vida da caserna lhe proporcionou”.

“Por suas palavras e ações – prossegue o Exército Brasileiro –, deixou um enorme legado de civismo, compromisso e dedicação à Pátria, que serve de inspiração para todos os brasileiros”.

“O Exército Brasileiro solidariza-se com os familiares e com todo o povo brasileiro, expressando as mais sinceras condolências pela perda de um dos ilustres Soldados de Caxias e de um brasileiro distinto, que tanto orgulho nos proporcionou”, conclui.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com