Cidades

“Exército da vitória só trocou de comandante”, diz Nardyello

Nardyello Rocha se aliou a Rosângela Reis para evitar que houvesse três candidaturas no município, mas a estratégia pode não dar certo   (Crédito: Nadieli Sathler)

 

IPATINGA – O PV e o PSD realizaram na manhã de ontem (30) suas convenções partidárias, consolidando a aliança entre Rosângela Reis e Nardyello Rocha para disputar as eleições municipais de outubro (candidatos a prefeito e vice). A chapa foi anunciada na sexta-feira à noite, quando Nardyello foi forçado a retirar sua candidatura para ceder lugar à deputada estadual, conforme determinação do Governo do Estado em negociação intermediada pelo secretário de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira.
Rosângela Reis caracterizou a união de forças entre seu partido e o PSD como um momento histórico. Ela lembrou que o período de convenção e fechamento de ata das legendas demanda muita conversa e diálogo. “Depois de muitas conversações, conseguimos chegar num denominador, unindo em prol de uma cidade melhor. Estamos vendo perspectivas boas, com chances grandes de vitória, sabendo que não vai ser uma disputa fácil. Mas estamos aqui para fazer uma campanha limpa, com um exército de pessoas que defende a cidade e que vai governar em condições de resgatar a autoestima do nosso povo de Ipatinga”, prometeu.
A deputada agradeceu a Nardyello por ter aberto mão de sua candidatura, mesmo depois de ter aglutinado vários partidos. Ela denominou a atitude do parlamentar como um gesto nobre. “Ele demonstrou o caráter dele, líder que ele hoje é na cidade. Digo ainda mais, nesses momentos onde há muita pressão e muita busca de caminhos, Nardyello mostrou que quer o bem da cidade. Esse é um projeto que eu acredito, reconheço, e que tem um grande desafio pela frente. Estamos numa composição conjunta, pois assim teremos maiores condições de chegar a uma vitória nas urnas”, disse.
A candidata a prefeita ressaltou que o município, enquanto cidade polo, tem problemas que precisam ser resolvidos na segurança pública, saúde e educação. Contudo, Rosângela enfatizou que Ipatinga enfrenta problemas de desemprego, por isso pretende desenvolver ações na área da qualificação profissional.

UNIDADE
Em seu discurso, Nardyello agradeceu aos presidentes, executivas e pré-candidatos das legendas que mantiveram apoio ao seu projeto. O vereador ressaltou que não mediria esforços para tentar reconduzir as agremiações dissidentes para a empreitada do PV com o PSD. Deixaram a coligação o PMDB, o PTB e o PSC. Até o final da noite de ontem, o PSB e o DEM não haviam manifestado sua posição, mas discutiam a possibilidade de deixar a frente.
“Assim como nós tínhamos dez apoiadores, buscaremos novamente esses partidos. Quero deixar bem claro que a política tem fila, e nós temos que ter responsabilidade com a cidade de Ipatinga. Nós tínhamos uma candidatura colocada para prefeito, polarizando a eleição contra o grupo dos Ferramenta. Naquele momento, nós iríamos para a vitória. Nas últimas horas, a deputada Rosângela Reis, de uma forma republicana, optou por colocar sua candidatura”, afirmou.
O vereador analisou que com as três candidaturas não seria possível fazer frente à candidatura petista. “Então, se nós insistíssemos nessa situação, estaríamos sendo excessivamente vaidosos, irresponsáveis com a cidade”, declarou.

DESEMPENHO
Nardyello revelou que a candidatura de Rosângela prevaleceu, pois o nome dela tem melhor desempenho eleitoral que o seu nas pesquisas eleitorais. “Ela tem melhor densidade eleitoral do que eu. Então, a forma que tínhamos para definir quem seria cabeça de chapa e quem seria vice, é quem estivesse melhor colocado nas pesquisas. Pela longa carreira e outras candidaturas a prefeita que ela já teve. Eu comecei recentemente com 4 pontos e já pontuava 12, mas ela pontua com 37. Então seria óbvio eu ser o vice dela”, ressalvou.
“Nós estamos fazendo aqui uma união de projetos. O ‘exército da vitória’ só trocou de comandante, mas ele continua existindo e vai conseguir vencer e colocar Ipatinga realmente nas condições que ela merece. Não existe nenhuma mágoa ou sequela”, reforçou.

PMDB

Questionado sobre a despolarização das eleições municipais, uma vez que o PMDB já sinalizou que vai lançar candidatura própria, Nardyello lembrou que o compromisso de Sebastião Quintão e do deputado federal Leonardo Quintão era com seu projeto.
“Essa posição do PMDB já era definida. Sebastião e Leonardo foram muito claros, democráticos e objetivos que estariam apoiando a candidatura do Nardyello Rocha e que teriam dificuldade em outras candidaturas. O que eles fizeram foi exatamente o que já haviam anunciado. Se eles vão lançar candidato próprio, cabe a nós respeitar, mas vencê-los”, provocou o vereador.

Desafio é ‘descolar’ de Robson e Silveira
Ipatinga –
  Em 2010, a deputada estadual Rosangela Reis (PV) participou da frente suprapartidária articulada pelo secretário de Gestão Metropolitana e deputado federal Alexandre Silveira (PSD) que culminou com a eleição do prefeito Robson Gomes (PPS).
Agora, como candidata a prefeita no projeto político de Silveira, Rosângela tem o desafio de desvencilhar seu nome da má gestão feita pelo PPS no município. Ao ser questionada sobre como trabalharia essa questão, a deputada esclareceu que não participou da gestão do atual governo municipal. “Estive nesse projeto para eleger o Robson e fazer um excelente governo. No entanto, esse governo frustrou. Ajudei a ganhar, mas não participei dessa gestão. E o projeto de Rosângela Reis e Nardyello Rocha tem que ser desvinculado dessa condição, porque nós não estamos nesse projeto do governo Robson”, explicou.
Já quanto a desvincular o nome de Alexandre Silveira do projeto municipal do PV e PSD, foi a vez de Nardyello sair em defesa do companheiro de legenda. O vereador lembrou que Silveira obteve 40 mil votos dentro da cidade de Ipatinga para deputado federal. “Ele foi eleito há pouco mais de um ano, é um secretário do estado de Minas Gerais, não tem como discutir essas condições. A participação dele nesse processo eleitoral é como representante do governo do estado, não só aqui como em Coronel Fabriciano, Timóteo, Governador Valadares, Caratinga e outras cidades”, pontuou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com