Cultura

Escola Municipal de Artes Cênicas abre inscrições para cursos de teatro

IPATINGA – Como parte das ações de incremento do setor cultural desenvolvidas pelo governo de Ipatinga, a Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC) irá ofertar cursos de teatro e circo a partir deste mês de fevereiro. As inscrições já estão abertas e são gratuitas, podendo ser feitas de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, na recepção da Biblioteca Pública Zumbi dos Palmares, localizada na rua Mariana, nº 119, Centro.

Conforme o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), o objetivo é tornar mais acessível à população o conhecimento sobre o teatro e o circo, estimulando a formação de novos artistas.

As aulas serão ministradas pelo professor e ator Pedro Barroso, formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto. As atividades da escola de teatro, com opção de diversas modalidades, serão abertas no dia 22 de fevereiro, estendendo-se até dezembro de 2021. Todos os concluintes receberão certificados.

Sobre a EMAC
A Escola Municipal de Artes Cênicas ‘Antônio Roberto Guarnieri’, antiga Escola Municipal de Iniciação Teatral 7 de Outubro, foi fundada em 1995, tornando-se um importante segmento do movimento cultural da cidade. Desde o seu nascimento, ela é referência na formação de novos artistas, na divulgação e propagação da arte teatral e na formação de público para o teatro.

Os cursos de teatro oferecidos são os seguintes:

TEATRO INFANTIL – 8 A 12 ANOS
Turma 1: terças, às 8h
Turma 2: quintas, às 8h
Turma 3: segunda, às 14h
Turma 4: sextas, às 14h

TEATRO INICIANTE: A PARTIR DE 13 ANOS
Turma 1: terças, às 4h30
Turma2: terças, às 16h30

TEATRO AVANÇADO – LIVRE PARA TODAS AS IDADES
Indicado para pessoas que já fizeram algum curso ou que tenham experiência comprovada no palco.
Turma 1: quintas, às 14h30
Turma 2: quintas, às 16h30

PALHAÇARIA E CIRCO – LIVRE PARA TODAS AS IDADES
Turma 1: Segundas, às 16h

TEATRO EXPERIMENTAL – LIVRE PARA TODAS AS IDADES
Turma 1: sextas, às 16h

O telefone da Biblioteca para mais informações é o (31) 3829-8393.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com