Cidades

Escola de Samba “Vai Quem Quer” convoca eleições

Inscrições vão até o dia 10 de julho, para os cargos de Diretoria Executiva, além de Conselho Fiscal e Consultivo

TIMÓTEO – A Presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Vai Quem Quer, Léscia Emídio, nos termos do estatuto em vigor e no uso das atribuições conferidas, convocou através do edital 01/2023, uma assembleia geral ordinária para eleição e posse da diretoria executiva, conselho fiscal e conselho consultivo, e também uma assembleia geral extraordinária para alteração do estatuto social. As assembleias acontecerão na próxima quarta, dia 13 de julho a partir das 19 horas, na sala de reuniões do METASITA (Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano), os interessados em participar da eleição poderão se inscrever até o dia 10 de julho, os novos dirigentes irão comandar a agremiação no triênio 2023-2026.

CONDIÇÕES

As inscrições deverão apresentar nos seus pedidos, obrigatoriamente chapa contendo número de candidatos e de suplentes de acordo com as regras prevista no estatuto vigente e todas as regras legais atinentes ao processo eleitoral previstos no estatuto, o não preenchido dos requisitos ensejará a rejeição do pedido de registro da chapa. A eleição tem o cunho de substituir a diretoria executiva, a data limite para apresentação de chapas 10/07/2023 até as 18 horas na sede.

RESGATE CULTURAL

“A preservação da cultura passa necessariamente pelo processo de novos aprendizes. Nosso objetivo é fazer um resgate cultural mais forte e unido. A Vai Quem Quer é muito mais que uma escola de samba, é uma escola de vida, são mais de 30 anos de trabalho e essa história deve ser preservada e modernizada. Temos que nos fortalecer socialmente, culturalmente e  nosso carro chefe é resguardar os carnavais inesquecíveis da nossa cidade. É preciso dizer o que o carnaval de Timóteo significou, qual sua importância e porque ele deve ser cuidado. Conhecer a tradição para transcender, não podemos destruir o passado sob pena do futuro perecer, finalizou a presidente Léscia Emídio”.

CARNAVAL DE TIMÓTEO

O Carnaval de Rua surgiu na década de 1980, abraçada pelos carnavalescos da cidade e apoiada pela Cia. Acesita e Prefeitura Municipal de Timóteo. Surgiu na época seis escolas de samba, Ala Leste, Unidos do Cachoeira do Vale, Unidos da Quitandinha, Os Bocas Brancas, Vai Quem Quer e Alegria Alegria.

ASSEMBLEIA

Assembleia Geral Ordinária: Eleição e Posse da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo referente ao Triênio 2023/2026;

Local: Av: Monsenhor Rafael, 155 – Timirim, Timóteo – MG (METASITA)

Horário: 19h00 em primeira convocação

Assembleia Geral Extraordinária: Alteração de Estatuto Social de acordo com o Marco Regulatório lei 13.019 de 2014;

Local: Av: Monsenhor Rafael, 155 – Timirim, Timóteo – MG (METASITA)

Horário: 20h30 em primeira convocação

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com