Cidades

Encontrada 3ª vítima de deslizamento em Antônio Dias

Foto: Cerca de quatro casas na zona rural de Antônio Dias foram atingidas por deslizamento de uma encosta – Divulgação/Defesa Civil de MG

Terceira vítima em Antônio Dias é encontrada e crianças continua desparecida; sobe para 13 o número de mortes pelas chuvas em MG; 104 cidades estão em situação de emergência por causa das chuvas; até agora são 1.484 pessoas desabrigadas e 7.370 desalojadas

VALE DO AÇO – Sobe para 13 o número de pessoas mortas e 104 municípios mineiros que decretaram situação de emergência por causa das chuvas que atingem o estado neste período, segundo dados da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG).

Na manhã desta segunda-feira (26), Militares do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de uma jovem de 18 anos que estava desaparecida. Ela é mais uma vítima da encosta que desabou e atingiu quatro casas na zona rural de Antônio Dias, no Vale do Aço, na madrugada deste domingo (25).

A morte de duas mulheres já havia sido confirmada. Uma criança de 12 anos ainda não foi encontrada.

Segundo o Capitão Neymar Gomes de Almeida, as buscas estão sendo feitas simultaneamente nos escombros e no ribeirão Severo. O corpo da jovem de 18 anos foi encontrado às 5h50, dentro de um quarto de uma das casas atingidas.

“O adolescente de 12 anos foi visto por uma testemunha saindo da casa para se proteger, porém, ele retornou e, quando foi visto pela última vez, na hora do deslizamento, estava próxima a escada de uma das casas”, disse.

Ainda de acordo com o órgão, são 1.484 pessoas desabrigadas e 7.370 desalojadas.

GRÃO MOGOL

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG) informou que na virada do dia 24 para 25 de dezembro, após uma chuva intensa, um veículo com 4 ocupantes foi arrastado pelas águas do córrego Vasco, no município de Grão Mogol, Norte de Minas.

Os corpos de dois ocupantes do veículo, uma mulher de 34 anos e uma criança, de 9 anos, foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros Militar.

O condutor do veículo, um homem de 55 anos, e um adolescente, de14 anos, foram socorridos pela Polícia Militar até uma unidade hospitalar da cidade.

PREVISÃO

Nesta segunda-feira, segundo a Defesa Civil, a tendência é de redução da nebulosidade e do volume de chuva na faixa norte e no leste de Minas Gerais.

“Entretanto, a combinação entre aquecimento diurno e disponibilidade de umidade ainda favorecem a ocorrência de pancadas de chuva, de forma isolada, nestes setores”.

Por outro lado, a tendência é de intensificação das áreas de instabilidade no oeste e sul do estado, que devem apresentar aumento na frequência e intensidade das chuvas neste início de semana.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com