Cultura

Educadoras de escola da rede municipal de Ipatinga lançam livro

IPATINGA – Novos hábitos, novas rotinas de aprendizagem e mais brincadeiras em família. A pandemia do novo coronavírus mudou totalmente a rotina escolar de alunos e professores nos últimos meses. E, ainda, exigiu de muita gente correr atrás de soluções para interagir e ocupar os filhos. Em Ipatinga, duas professoras resolveram dar uma ajuda nessa tarefa, reunindo conhecimento e práticas lúdicas em um livro.

A ideia de escrever e publicar o livro “Brincar? Pra Quê?”, para alegrar os corações dos pequenos, é da diretora Daniella Cotta Brito e da coordenadora pedagógica Gisele Keley Moraes. Ambas trabalham no Centro Municipal de Educação Infantil José Martins da Silva, no Jardim Santa Clara, onde estudam 206 crianças de 1 a 5 anos.

LÚDICO

“Como profissionais do ensino, precisamos aprimorar nossos conhecimentos e melhorar nossa prática sempre. Dentro do Programa de Aulas Remotas, da Secretaria Municipal de Educação, o tema proposto no último módulo foi ‘Brincando eu aprendo sempre!’ e isso nos inspirou muito. Uma vez que, na Educação Infantil, a aprendizagem ocorre por meio de brincadeiras, ou seja, de uma forma bem lúdica”, enfatizou a diretora Daniella.

A partir daí, a coordenadora Gisele Keley revela que a motivação principal se tornou levar encantamento e alegria para os alunos, com rimas sobre brinquedos e brincadeiras. “Brincar é o ofício da criança. E quando questionamos com o título do livro “Brincar? Pra Quê?”, queremos reforçar a importância do brincar, pois sabemos que brincando a criança aprende sempre! Como as atividades de aulas remotas trabalham a leitura de uma história com os alunos em casa, resolvemos criar a nossa”, lembra.

Lançado no dia 13 de julho, o livro contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação durante o processo de impressão e distribuição. A obra foi entregue para todos os alunos do CMEI José Martins da Silva, da rede municipal de ensino de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com